Metrô BH vai implantar bilhete digital em julho; saiba como será!

O Metrô BH anunciou, nesta segunda-feira, que iniciou os testes para implantar a bilhetagem digital. A previsão é que a tecnologia comece a funcionar gradativamente nos acessos de embarque do sistema metroviário a partir da segunda quinzena de julho.
De acordo com o Grupo Comporte, gestor do modal, a iniciativa é para oferecer uma experiência de viagem mais tecnológica aos passageiros. No entanto, a empresa não confirmou qual a previsão de implantação em todas as unidades.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Ainda segundo a empresa, com a bilhetagem digital, os passageiros não precisarão enfrentar filas para acessar o sistema. A nova alternativa, amplia a facilidade e agilidade na aquisição das passagens.
O que é a tecnologia e como vai funcionar no metrô?
Quando se conectar ao wi-fi gratuito disponibilizado nas plataformas do sistema metroviário, o usuário terá que baixar um aplicativo (ainda não disponível). No aplicativo, aliás, será necessário fazer o pagamento da viagem na opção de cartão de crédito, débito ou Pix. Em seguida, a tela do smartphone vai gerar um QR Code para permitir o acesso às áreas de embarque, por meio de aproximação.

Em breve, o Metrô BH vai liberar também outra opção de pagamento, a aproximação de cartão de crédito, débito e Pix para adquirir a compra da passagem. Já os guichês das estações serão responsáveis pela venda de bilhetes com pagamento em dinheiro.
Ouça a rádio de Minas