Milon converte em franquia loja própria no DiamondMall
A varejista Milon, especializada em vestuário infantil, acaba de converter uma de suas lojas próprias, situada em Belo Horizonte, para o modelo de franquia. Esta mudança, que ocorre no shopping DiamondMall, na região Centro-Sul da Capital, representa um processo de estabelecer lojas próprias em diferentes centros comerciais para, posteriormente, repassá-las aos franqueados que se unem à rede.
Com foco em recém-nascidos até crianças que usam o tamanho 14, a marca oferece peças de vestuário com inspiração europeia, mas com fabricação 100% própria e centralizada no Sul do País.
Após atuar oito anos como franqueada no ramo de chocolates, Débora Almeida é quem assume a operação como sócia-franqueada. “Conheci a Milon procurando opções de roupas para a minha filha, por intermédio da minha sócia que já gerenciava uma loja de shopping de outra rede”, relembra.
“Pensando em ter um negócio próprio, juntamos minha experiência de administração com a dela de gerenciamento e decidimos investir em uma operação da rede de vestuário infantil por meio de conversão”, explica Débora Almeida.
Meta é de converter mais 15 lojas próprias no País
Para o diretor executivo comercial e de marketing do Grupo Kyly, detentor da Milon, Claudinei Martins, a estratégia de conversão de lojas faz expandir a presença da marca no segmento de franchising, o que favorece ao avanço do negócio.
“A meta para 2024 é encerrar o ano com mais 15 unidades franqueadas e 15 lojas próprias que, no futuro, passarão pelo processo de conversão. Este plano visa atrair interessados pelo modelo de negócio, consolidando a presença da marca nos principais shoppings do Brasil, marcando assim um ano de expansão e crescimento promissor”, conclui.
Ouça a rádio de Minas