Crédito: Pexels/Anna Shvets
Crédito: Pexels/Anna Shvets

Quer saber como encontrar oportunidades de negócios?

Essa é a pergunta que o webinar “Encontro de Negócios Minas Gerais & Portugal 2020”, promovido pela Agência de Promoção de Investimentos e Comércio Exterior de Minas Gerais (INDI), responderá. O evento acontecerá nos dias 25 e 26 de novembro, on-line via Youtube, a partir das 11h e 9h, respectivamente, e tem co-organização da Câmara Portuguesa de Minas Gerais, da Aicep Portugal Global – Business Development Agency e do Estado de Minas, por meio da Vice-Governadoria, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDE) e Secretária de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra).

O objetivo do encontro de negócios é atrair investimentos e propostas para o Estado por meio do diálogo entre instituições e empresas de Minas Gerais e Portugal. O evento acontecerá simultaneamente nas duas localidades.

Os setores priorizados pelo webinar serão os de:

  • Energia fotovoltaica
  • Tecnologia da Informação (TIC) e Economia Criativa
  • Ciências da Vida
  • Aeroespacial
  • Automotivo
  • Logística
  • Infraestrutura

Conforme Thiago Almeida, assessor de Investimentos Internacionais da Vice-Governadoria do Estado de Minas Gerais, em março, ocorreria uma missão presencial ao país português, mas, em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o planejamento foi mudado para um formato on-line, combinando webinar com rodada virtual de negócios.

“Mais de 100 empresas brasileiras e portuguesas se cadastraram para participar das rodadas”, disse Thiago.

Cronograma do Encontro de Negócios Minas Gerais & Portugal

No dia 25, o webinar será iniciado às 11h e terá a temática “Investimentos e negócios entre Minas Gerais e Portugal”. A previsão de encerramento está para as 13h e durante a transmissão ocorrerá uma apresentação de alto nível das ações e parcerias entre instituições e entidades das duas localidades eixos.

No dia 26, de 9h às 15h, acontecerá a rodada de negócios entre as empresas e entidades de Minas Gerais e Portugal.

Como o evento será transmitido, também, para Portugal, os horários no país serão diferentes por causa das diferenças de fuso. O primeiro dia terá início às 14h e o segundo às 12h em terras portuguesas.

Crédito: Divulgação/INDI
Crédito: Divulgação/INDI

Serviço

Para participar, os interessados deverão fazer a inscrição pela página do evento no Sympla. As vagas são limitadas, conforme organização.

Inscrição: clique aqui
Data: 25 e 26 de novembro
Canal no Youtube: acesse aqui.