Minas Gerais faz parte da estratégia do Kumon para crescer no País

Minas Gerais está na mira da estratégia de expansão do Kumon, maior rede de franquias de educação do Brasil.
Com 101 unidades no Estado e 39 em Belo Horizonte, a empresa tem planos para ampliar ainda mais a marca e disseminar o método Kumon em Minas. A meta é chegar a 45 unidades da rede até 2025 apenas na capital.
Com um crescimento de 0,9% no primeiro trimestre deste ano, segundo dados da Fundação João Pinheiro (FJP), a economia mineira tem se mostrado forte e um mercado atrativo para novas oportunidades de negócios da rede.
“Analisamos a região e entendemos que tem grande potencial de alunos, crianças em idade escolar, pré-escolar e vestibulandos, em áreas que ainda não temos unidades da rede, o que nos possibilita levar o método Kumon para mais pessoas e ajudar no desenvolvimento desses alunos”, conta o gerente de expansão do Kumon, Yuri Givago Ferraz.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
O investimento em novas tecnologias que apoiam o aprendizado sem abrir mão do DNA do método japonês, é outra estratégia da empresa.
Assim, o Kumon busca escalar o modelo de negócios sem deixar de privilegiar o desenvolvimento da autonomia do aluno, desenvolvendo habilidades como autodidatismo, concentração, capacidade de leitura, raciocínio lógico, independência, hábito de estudo, responsabilidade e autoconfiança.
“Estamos implementando, em toda a nossa rede, sistemas que facilitam a organização das franquias e processos que melhoram o desempenho e a experiência do consumidor com a unidade”, ressalta o executivo.
Como ser um franqueado Kumon
Com investimentos a partir de R$ 50 mil o empreendedor pode ter acesso a um negócio estruturado e com know how compartilhado pela franqueadora. O tempo médio para retorno do investimento é entre 18 e 24 meses.
O futuro franqueado não precisa ter experiência com educação, mas é essencial identificar-se com a área, ter o desejo de trabalhar com o desenvolvimento de pessoas e identificação com a filosofia do método.
O cenário econômico no Brasil ainda é desafiador, mas o setor de franquias se mantém otimista. Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), mesmo com as incertezas pós pandemia, o franchising registrou crescimento no último ano, faturando cerca de R$ 211 bilhões.
O segmento de educação também apresentou bom desempenho, com um aumento de 13,2% no faturamento.
O Kumon está entre as dez maiores microfranquias no ranking divulgado pela ABF e há 13 anos recebe o Selo Cinco Estrelas de Melhores Franquias do Brasil.
Presente em mais de 60 países, a rede conta com mais de 3,5 milhões de alunos pelo mundo e 175 mil no Brasil.
Ouça a rádio de Minas