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Negócios

Minas Gerais na mira do mercado farmacêutico online

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Crédito: Arquivo/Agência Brasil

Impulsionada pelo mercado farmacêutico, que espera crescimento de 10,3% ainda este ano, segundo o Sindusfarma (Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos), a epharma, plataforma pioneira em gestão de benefícios em medicamentos no Brasil, anuncia estratégias para ampliar seu olhar para regiões em ascensão no comércio online de medicamentos, como o estado de Minas Gerais.

“Vemos a possibilidade de engajar muito mais os usuários dos nossos clientes e parceiros, junto às redes parceiras e alcançarmos um novo público, sobretudo os jovens, que preferem a comodidade das compras digitais. Com isso em mente, o objetivo final é promover uma nova experiência aos consumidores, com acesso mais direto aos múltiplos benefícios que entregamos”, explica Eduardo Mangione, CEO da epharma, sobre a nova plataforma epharmastore phygital, que une experiência de compra de produtos e serviços de saúde no ambiente físico e digital para as 30 milhões de pessoas beneficiadas por sua rede de atuação.

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Dentre as mais de 30 mil farmácias, além de 1,8 mil clínicas e laboratórios credenciados na plataforma em todo o país, Minas Gerais está entre aqueles que mostram bastante potencial para crescimento. “Estudamos as melhores estratégias de mercado para entender onde podemos expandir e fazer novos negócios. Em MG, por exemplo, devido às previsões quentes do mercado, enxergamos a possibilidade ampliar nossa base de clientes, beneficiando mais pessoas no acesso ao tratamento, o que agrega não só a nós, como companhia, mas ao consumidor, que poderá usufruir dos nossos programas e serviços melhorando a saúde”, complementa o executivo.

Com mais de 20 anos de atuação, a empresa une os ecossistemas de tecnologia e saúde, conectando indústrias farmacêuticas, operadoras, empresas privadas de diversos segmentos, setor público, farmácias e drogarias, assim como startups de saúde. A epharma também foi pioneira ao lançar o Plano de Benefícios de Medicamentos (PBM) no país em 2000 e, atualmente, conta com uma carteira composta de grandes marcas, dentre elas, a Vale S.A.

Prospecções e perspectivas

Ainda de acordo com o Sindusfarma, as vendas on-line, que dobraram entre 2019 e 2020, deverão seguir em alta, segundo especialistas do setor. Considerando este cenário, a epharma pretende dobrar de tamanho em dois anos, com a nova estratégia.

Além disso, com uma receita bruta de mais de R$ 100 milhões em 2020, a empresa que movimenta mais de R$ 3 bilhões/ano em transações financeiras no mercado de varejo farmacêutico (PMB – IQVIA), visa superar este ano os R$ 750 milhões de economia na compra de medicamentos para os beneficiados registrados no ano passado, com a marca de R$ 1 bilhão ainda em 2021.

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