Negócios

Com 2,5 mil veículos emplacados, Minas é o 7º maior mercado da BYD no Brasil

Com 17 concessionárias e crescente adesão dos mineiros aos elétricos, montadora chinesa investe na expansão da rede e lança campanha para vender 100 mil veículos por ano
Atualizado em 26 de julho de 2025 • 15:15
Com 2,5 mil veículos emplacados, Minas é o 7º maior mercado da BYD no Brasil
Foto: Grupo Carbel / Divulgação

Minas Gerais é o sétimo maior mercado da montadora chinesa BYD em volume de emplacamentos no Brasil, com 2,5 mil carros elétricos no primeiro semestre de 2025. A empresa segue com uma estratégia de expansão da rede de concessionárias no mercado mineiro, que está entre os mais relevantes para os planos da marca no Brasil. Ela planeja inaugurar mais seis unidades no Estado ao longo dos próximos anos.

De acordo com a montadora, Minas tem apresentado uma evolução em números de emplacamentos de maneira consistente, o que comprova a aderência dos mineiros à proposta da greentech chinesa. Desde 2022, a montadora já registrou 8.471 carros emplacados em Minas Gerais. Atualmente, o mercado mineiro abriga 17 concessionárias da marca, com planos de expansão em algumas das mais importantes cidades do Estado.

O interesse crescente dos consumidores mineiros por veículos mais sustentáveis também reflete a visão de futuro da companhia em sintonia com a demanda na região. Por isso, a multinacional considera Minas um mercado estratégico. “A empresa acredita no potencial desse mercado e segue investindo para fortalecer a presença na região, por meio da ampliação da rede de concessionárias, parcerias locais e ações voltadas à eletrificação da frota”, diz a BYD Auto do Brasil.

Além disso, a companhia também está investindo no aumento da infraestrutura de recarga, com foco na instalação de carregadores ultrarrápidos em rotas estratégicas. O objetivo dessa iniciativa é proporcionar mais comodidade para os motoristas de veículos elétricos e incentivar a adoção da mobilidade sustentável na região.

Portanto, Minas Gerais segue como uma das prioridade para a BYD no País, tanto no crescimento da rede de concessionárias da marca quanto ao fortalecimento de parcerias locais, desenvolvimento de novas tecnologias e incentivo à eletrificação da mobilidade.

“Observa-se um alto índice de satisfação entre os consumidores, que destacam atributos como tecnologia embarcada, conforto, desempenho e o compromisso da marca com a sustentabilidade”, destaca a empresa.

Para a montadora, esse retorno positivo é um incentivo para seguir investindo na excelência do atendimento e na oferta de produtos que dialoguem com as necessidades do mercado mineiro.

Além disso, a expansão da infraestrutura de carregamento em Minas também é um aspecto essencial e diretamente atrelado à adesão aos carros eletrificados no Estado. “Por isso Minas está no radar da BYD para esse tipo de investimento”, afirma.

BYD quer vender 100 mil veículos por ano

Nesta sexta-feira (25), a BYD inicia uma estratégia para chegar à marca recorde de 100 mil veículos vendidos por ano com mais uma edição do principal evento de vendas da marca: as “48 Horas Eletrizantes”. As lojas vão funcionar em horário estendido nesta sexta e no sábado (26), das 8h às 20h, com condições promocionais na linha 2026, modelos atualizados e preços reduzidos.

Além dos preços competitivos, a montadora chinesa também oferece para todos os modelos um ano de revisão grátis, um ano de recarga grátis, documentação e carregador grátis. Todos os carros contam com garantia de oito anos da Bateria Blade, sem limite de quilometragem, e garantia de seis anos, sem limite de quilometragem, para o veículo.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas