Negócios

Minas Pneus completa 65 anos em Minas e projeta expansão

Expectativa da empresa, hoje com 11 lojas, é registrar faturamento 5% maior em 2024 frente a 2023
Minas Pneus completa 65 anos em Minas e projeta expansão
Fundada em novembro de 1959, a Minas Pneus cresceu e está hoje em três estados, gerando 250 empregos diretos | Crédito: Divulgação Minas Pneus

A Minas Pneus, uma das maiores e mais tradicionais revendedoras de pneus da marca Bridgestone Firestone em Minas Gerais, completou 65 anos. Atuando em um mercado muito competitivo, principalmente com os produtos importados, a empresa segue em crescimento e com planos de expansão. Em 2024, a expectativa é crescer 5% em faturamento frente a 2023. Quanto aos planos futuros, a estimativa é abrir mais duas unidades no próximo ano. 

Fundada por Anatólio Koroth na cidade de Belo Horizonte, em novembro de 1959, a Minas Pneus cresceu. Hoje, são 11 lojas, em Minas Gerais, Bahia e Sergipe. A empresa gera aproximadamente 250 empregos diretos. 

O presidente da Minas Pneus, Alberto Koroth, ressalta que ao longo dos 65 anos da empresa o foco sempre foi oferecer qualidade, confiança e segurança para os clientes. Mesmo diante dos desafios, a Minas Pneus segue crescendo e avançando em tecnologias para se manter líder no setor de pneus e serviços automotivos. 

Arquivo da Minas Pneus
(Da esquerda para direita) Henrique Koroth, Alberto Koroth e o filho Felipe Koroth (3ª geração) e Anatólio Koroth (fundador) | Crédito: Divulgação Minas Pneus

“Ao longo das décadas, enfrentamos muitos desafios, mas foi a força do trabalho, a confiança dos nossos parceiros e clientes que nos trouxeram até aqui. Celebrar os 65 anos é reconhecer todos os que fizeram parte da história. Nosso olhar está sempre voltado para o futuro, continuaremos evoluindo, acompanhando as novas tecnologias e mantendo o compromisso de sermos líderes no setor de pneus e serviços automotivos”.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Conforme o diretor da Minas Pneus, Henrique Koroth, a empresa segue em crescimento e a expectativa é ampliar o número de lojas em 2025.

“Estamos em constante análise de mercado e áreas de oportunidades. Nós temos a intenção de abrir mais dois pontos de vendas em 2025. Ainda não sabemos ao certo onde serão, mas, estamos em busca de oportunidades, pode ser em qualquer estado com interesse da Bridgestone Firestone”.

Koroth explica que o mercado de atuação da empresa é muito competitivo, principalmente frente a produtos importados, que possuem um preço bem menor que os produtos nacionais. Assim, para vencer a concorrência, a Minas Pneus investe constantemente em equipamentos, novas tecnologias e treinamento dos funcionários.

“Apesar do pneu nacional apresentar uma tecnologia diferenciada entre esse produto importado, grande parte dos clientes ainda busca preços mais baixos. Somos diretamente impactados, uma vez que somos uma revenda exclusiva Bridgestone Firestone. Buscando um diferencial, a empresa investe muito na prestação de serviços”.

Apesar da venda de pneus ser 20% menor frente a 2023, a empresa vai fechar o ano com um faturamento 5% maior.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas