Mineira Cinnecta ganha prêmio de inovação aberta
A startup mineira Cinnecta foi reconhecida como uma das empresas mais atraentes para o mercado corporativo no País pela 100 Open Startups, plataforma consolidada como o maior ranking da América Latina. A conquista obteve o terceiro lugar na categoria Big Data, que contou com 331 contratos validados – 62% a mais em relação ao ano passado.
O evento é considerado referência para o mercado e registrou mais de 25 mil startups cadastradas, sendo 3.821 com contratos validados – cerca de 36% a mais que as 18 mil cadastradas no ano passado, quando 2.414 tiveram contratos validados.
Além deste prêmio, a Cinnecta foi certificada pela Great Place to Work por ser a melhor empresa para trabalhar em Minas Gerais. E, em 2021, a 4ª melhor de tecnologia para trabalhar no Brasil, além da 7ª melhor para trabalhar no Brasil – nas categorias de até 99 funcionários.
“Sabemos que, hoje em dia, os dados são um dos maiores recursos, entretanto, mais do que ter as informações é preciso transformá-las em estratégias e ações para o negócio. E é exatamente aí que a Cinnecta atua. Tendo a tecnologia como nossa aliada, utilizamos a inteligência de dados para entender o comportamento dos clientes e, assim, conseguimos fazer análises mais específicas e auxiliar empresas a alavancarem seus resultados”, comenta o CEO e Co-founder, Eduardo Ferreira.
“O trabalho se inicia dentro da nossa empresa, com o ambiente agradável e uma cultura forte para a nossa equipe atuar. Para nós, os prêmios e as certificações são valiosos porque acreditamos que devemos sempre evoluir. Na nossa tríade – Pessoas. Dados. Inovação -, pessoas não está em primeiro lugar por acaso. É o nosso time que faz tudo acontecer”, explica o COO e Co-founder, Ricardo Ferreira.
A Cinnecta é uma empresa de inteligência de dados especialista no entendimento do comportamento de clientes. Sua plataforma de dados oferece recomendações personalizadas para maximizar o tíquete e a longevidade da relação empresa e consumidor. Foi acelerada pela Wayra, do Grupo Telefônica, e participou do Programa inovabra. Em 2018, tornou-se empresa apoiada pelo programa Scaleup da Endeavor e fez uma rodada de investimentos com a KPTL. Atende grandes empresas, de setores como varejo, bancos, seguros, mobilidade. Possui também parcerias de Open Innovation com algumas das maiores empresas do país e com a Universidade Federal de Viçosa.
Premiada, a empresa conta com o 7º lugar no GPTW na categoria melhor empresa para trabalhar no Brasil – e 4ª melhor empresa para se trabalhar no Brasil em Tecnologia Informação – na categoria até 99 funcionários. Em 2022, recebeu o prêmio de melhor empresa para trabalhar em MG pela GPTW e o 3º lugar na categoria Big Data no Ranking 100 Open Startups.
Ouça a rádio de Minas