Mineira Efí Bank está entre as melhores instituições financeiras para trabalhar no Brasil

A consultoria global Great Place to Work (GPTW), que ranqueia as melhores organizações para trabalhar, premiou, nesta semana, a Efí Bank entre as melhores empresas de sua categoria. A instituição mineira, que tem 500 colaboradores e sede em Ouro Preto, na região Central do Estado, conquistou a 1ª colocação na categoria “Serviços Financeiros – Médias Empresas”.
No ranking desta categoria, a Efí Bank é seguida por outras marcas renomadas no mercado, como a plataforma de recompensas Livelo, que ficou em segundo lugar com 571 colaboradores, e o Consórcio Magalu, do grupo Magazine Luiza S/A, que ocupa a terceira posição com 236 colaboradores.
A mesma premiação reconhece ainda empresas de vários portes e em vários segmentos do setor financeiro nacional. No ranking das grandes financeiras, por exemplo, o Santander Financiamentos, que tem 1.209 colaboradores, surge como o vencedor isolado, sem nenhuma empresa concorrente. Já no ranking das financeiras de pequeno porte, o vencedor foi o Grupo Sinosserra, com 94 colaboradores.
Na categoria de bancos de grande porte, o Mercantil é o único mineiro na lista, ocupando a quarta colocação, atrás de banco BV, Santander e Itaú Unibanco.
Segundo o regulamento da premiação GPTW, a classificação, amplamente reconhecida no cenário corporativo, avalia as melhores empresas para trabalhar com base em aspectos como qualidade, organização e confiança.
Este é o segundo ano consecutivo que a Efí Bank entra no ranking das melhores em Serviços Financeiros – Médias Empresas. Na última edição, ela já havia entrado no Top 5 desta categoria.
“Ficamos muito orgulhosos de integrar esse renomado ranking. E ainda mais por saber que a avaliação leva em conta, com grande peso, a opinião de nossos próprios colaboradores. Isso mostra o quão acertada é nossa opção por colocar a saúde e o bem-estar de nosso time sempre em primeiro lugar nas decisões organizacionais”, observa o CEO do Efí Bank, Evanil Paulo.

Benefícios da Efí Bank para os colaboradores
As iniciativas que garantiram o primeiro lugar no ranking GPTW à instituição financeira vão além de plano de carreira e possibilidade de crescimento interno. Ainda de acordo com Evanil Paulo, há dois anos, a instituição adotou a semana de quatro dias de expediente. Além da jornada reduzida, a Efí Bank passou a oferecer benefícios como:
- licenças-maternidade estendidas de até 7 meses;
- licenças-paternidade estendidas de até 1 mês;
- bolsas de estudo para idiomas, graduação e pós-graduação;
- bolsa educacional para filhos de até 17 anos dos funcionários;
- planos de saúde e odontológico;
- seguro de vida;
- vales-alimentação e refeição.
Além disso, aproximadamente 90% dos colaboradores trabalham na modalidade home office, recebendo equipamentos de ponta, incluindo computador com dois monitores e móveis e acessórios que atendem a todas as exigências de ergonomia para garantir condições de trabalho adequadas em suas casas.
Ouça a rádio de Minas