Negócios

Mineira Pocket Clinic facilita processo de locação de salas

Plataforma de Uberlândia já conta com 190 clientes e espera somar 300 em breve
Mineira Pocket Clinic facilita processo de locação de salas
Algodoal: novas formas de trabalhar e fazer negócios surgiram | Crédito: Reprodução/Facebook

Criada em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, a Pocket Clinic iniciou as operações no fim de 2022. Seu propósito é conectar profissionais da saúde em busca de consultórios e salas completas, prontas para atendimento e disponíveis para locações de curta duração com os donos desses espaços. A startup já conta com 190 clientes e, por meio da parceria com a FHE Ventures, espera chegar aos 300 nos próximos meses. A empresa ainda não recebeu aportes financeiros, mas acredita conquistar investimentos futuros e alcançar o faturamento de R$ 30 mil até o fim do ano. 

O empreendimento nasceu da inspiração do seu fundador Lucas Algodoal, cirurgião dentista e atual CEO, com o apoio de Rafael Sanzio, cofundador, publicitário e atual COO. A plataforma on-line foi pautada no conceito de UX (experiência do usuário) aplicado aos profissionais da área da saúde para atender as necessidades desse público.

Para se consolidar no mercado, a empresa espera utilizar toda a estrutura de diferentes áreas estratégicas da FHE Ventures. O objetivo é conquistar um crescimento sustentável e se tornar autoridade nesse ramo de startups, consagrando-se como a melhor solução.

O CEO da FHE Ventures, Rafael Kenji, afirma que o objetivo da parceria é tornar a gestão da Pocket Clinic mais eficiente. “Pretendemos realizar pequenas melhorias na plataforma, criar posicionamento no mercado, expandir para outras cidades, desenvolver melhores práticas comerciais, metas, análises de KPIs e encontrar o formato ideal para o marketing e a comunicação”, destaca.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


O grande diferencial da startup é a facilidade, pois todo o processo é realizado inteiramente via web, da reserva ao pagamento, semelhante ao fenômeno mundial AirBnB, ao Booking ou às grandes imobiliárias digitais, como a QuintoAndar. Com foco em espaços montados da área da saúde, a plataforma é a única do mercado a oferecer três modalidades de negociação: o cliente pode optar por locar por hora, por um período determinado ou por dia.

A facilidade de uso se estende aos proprietários de consultórios e salas que, por meio de um ambiente intuitivo, conseguem anunciar espaços em poucos minutos utilizando um computador ou até mesmo um celular, a plataforma é 100% responsiva. Todos os proprietários têm acesso a um dashboard exclusivo para administrar os detalhes dos seus anúncios, avaliar e aprovar solicitações de locação, além acompanhar seus ganhos. É importante salientar que anunciar um espaço e ter acesso a todas as funcionalidades citadas acima é gratuito.

“Nossa plataforma surgiu para trazer conveniência e flexibilidade às diversas profissões relacionadas à saúde que necessitam de um consultório ou espaço especializado para atuação. O setor mudou, novas formas de trabalhar e fazer negócios surgiram e nós estamos juntos nessa missão de gerar mais lucratividade, sustentabilidade e estimular os profissionais da área a trabalharem de acordo com a realidade atual, sem custos fixos e sem surpresas no fim do mês”, compartilha o CEO da Pocket Clinic, Lucas Algodoal.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas