Mineira Radio Memory apresenta soluções de IA no 25º Congresso de Radiologia Odontológica

A empresa de imaginologia odontológica Radio Memory irá apresentar suas mais recentes soluções baseadas em inteligência artificial (IA) no 25º Congresso da Associação Brasileira de Radiologia Odontológica (Conabro). O evento é considerado o mais importante do setor no Brasil e será realizado entre os dias 27 e 29 deste mês, em Campinas (SP).
A Radio Memory possui um ecossistema digital que conecta mais de 150 mil dentistas, 2 mil clínicas de radiologia e processa um volume de 800 mil pacientes por mês. Ela planeja apresentar no evento deste ano as ferramentas que automatizam e aprimoram o diagnóstico por imagem.
Entre os destaques estão o CEFBOT, uma IA que realiza marcações cefalométricas com precisão validada cientificamente, um visualizador web interativo de tomografias com auxílio de IA para radiologistas e demais ferramentas de diagnóstico automatizado na plataforma iDoc para dentistas. Além disso, a revelará o protótipo do Studio 4, a nova geração do sistema que promete grandes avanços em usabilidade e inteligência de dados.
O CEO da Radio Memory, Luiz Cláudio, destaca que a jornada da empresa é marcada pelo pioneirismo mineiro. Ele ressalta que a companhia está transformando um processo manual em uma potência digital que atualmente serve como espinha dorsal para milhares de clínicas no Brasil.
“Nossa participação no Conabro não é apenas para exibir tecnologia, mas para reafirmar nosso compromisso com a expansão do setor, oferecendo ferramentas que geram mais precisão, eficiência e, consequentemente, melhores resultados para o negócio de nossos parceiros”, diz.
A Radio Memory será uma das patrocinadoras oficiais desta edição do Conabro e terá um estande para demonstrações práticas. Nele, haverá especialistas que mostrarão como a inteligência artificial está moldando o futuro da radiologia odontológica e impulsionando a expansão de clínicas em todo o País.

Sobre a Radio Memory
A mineira Radio Memory é considerada uma das maiores empresas de imaginologia odontológica do mundo. A história da companhia começou nos anos 1990, quando o desenvolvedor Fábio Matosinhos criou o RadioCef, um software que revolucionou os traçados cefalométricos e se tornou o mais utilizado no mundo. A evolução do sistema criou o iDoc, que é a plataforma mais acessada por dentistas do mundo e consolidou a base para a expansão que hoje lidera o mercado global.
Ouça a rádio de Minas