Negócios

Mineira, TEM Mídia expande operações para 13 estados do País

Empresa fez reposicionamento de marca e ampliação de carteira de ativos para crescer mídia OOH no Brasil e contribuir para o desenvolvimento do setor publicitário
Mineira, TEM Mídia expande operações para 13 estados do País
Empresa acaba de anunciar a expansão nacional de suas operações para 13 estados | Crédito: TEM Mídia Brasil/Divulgação

Uma das maiores empresas de mídia externa de Minas Gerais, a TEM Mídia, estima alcançar crescimento de 50% até 2024. Para ancorar o desempenho, a empresa acaba de anunciar a expansão de suas operações para 13 estados. Com a ampliação do negócio no mercado de mídia out-of-home (OOH), a empresa passou por um reposicionamento de marca e agora é TEM Mídia Brasil, conforme explica a diretora de Relações Institucionais da companhia, Aline Souza.

Segundo ela, a expansão ocorre para São Paulo e Distrito Federal, além das regiões Norte e Nordeste do País, onde a empresa iniciará as operações no Amazonas, Pará, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe. Mas a meta é chegar a todos os estados brasileiros até 2025.

Entre os principais clientes da TEM Mídia Brasil, está a rede atacadista Assaí e o grupo global de mídia e entretenimento Warner Bros. As marcas Banco do Brasil, Boticário, EstrelaBet, Petrobras e TIM também possuem parceiras da companhia, que antes tinha atuação restrita a Minas Gerais.

“Com recursos próprios, a estratégia de expansão está focada em investir em pessoas, gerenciar desafios logísticos e operacionais e monitorar indicadores-chave de desempenho. Esse modelo está alinhado com as tendências do mercado e posiciona a companhia para um crescimento contínuo e sustentável”, garante a diretora.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Aline Souza, diretora de Relações Institucionais da TEM Mídia Brasil, em Salvador (BA), cidade que integra a expansão da empresa mineira | Crédito: TEM Mídia Brasil/Divulgação

Ainda conforme a diretora, a maioria dos ativos publicitários será integrada ao sistema cooperativista de transporte público de ônibus suplementar, no qual cada motorista atua como microempresário independente. Desta maneira, a empresa deve ampliar de 300 para 20 mil a sua carteira de ativos publicitários ainda neste ano, oferecendo formatos como busdoor, backbus e backseat. “Em 2024, a meta é de chegar aos 30 mil de ativos”, revela Aline Souza.

Expansão vai se somar ao crescimento da demanda publicitária

Segundo a executiva, a expansão da TEM Mídia Brasil ocorre em um momento em que a demanda por publicidade OOH está em alta no País. Um estudo, aliás, produzido pelo escritório Kantar, chamado Inside OOH 2023, apurou que a mídia OOH já alcança 89% da população brasileira. Essa presença é justificada com taxas de penetração ainda maiores em cidades como Recife e Distrito Federal, cujo alcance é de 95%. Em Fortaleza e São Paulo, a demanda já chega a 93% e 91%, respectivamente.

O mesmo estudo identificou que os aspectos mais marcantes desse tipo de mídia são a criatividade dos anúncios e campanhas publicitárias, que tiveram 57% das citações entre os entrevistados.

Outro ponto marcante é a tecnologia utilizada para a exibição dos anúncios, sendo mencionados por 32% dos entrevistados. Além disso, 71% dos entrevistados afirmaram que os estabelecimentos comerciais são os locais onde são mais impactados pela mídia OOH, seguidos por meios de transporte (64%) e mobiliário urbano (63%).

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas