Mineirão encerra 2025 com 18 grandes eventos e público superior a 450 mil pessoas
Patrimônio do futebol, mas que, desde 2013, também se tornou uma arena multiuso do Estado, o Mineirão fecha a temporada 2025 com 129 eventos realizados, 18 deles de grande porte. De turnês musicais a feiras e atividades corporativas e recreativas, um total de 453.996 pessoas frequentaram o estádio para além das partidas oficiais de futebol.
Sertanejo, pagode, MPB, rock e pop, nacional ou internacional, a principal rota do entretenimento mineiro recebeu 13 shows, sete deles no gramado e seis na esplanada (veja a lista completa abaixo). A parte interna e o complexo também foram palcos de outros cinco grandes eventos não musicais (apresentação do Cruzeiro, Bop Games, Desafio de Gigantes, Aulão de IA e Corrida do Mineirão 60 anos).
Leia mais: Arenas esportivas de Minas se transformam em plataformas de relação entre marcas e público
Despedidas e pequenos eventos
A turnê de despedida da carreira de Gilberto Gil, a maratona de 10 anos da Tardezinha, do cantor Thiaguinho, e a também derradeira apresentação do Sorriso Maroto com “As Antigas” foram alguns dos destaques da temporada, ao lado dos sertanejos Gusttavo Lima e Henrique e Juliano que, ano após ano, seguem lotando o Mineirão com superproduções.
Outras áreas do Mineirão também tiveram shows de pequeno porte, como o Pôr do Suel, o Chamado do Grifo e o Festival Masterplano 10 anos, nos espaços de estacionamento. O tradicional Feirão de Carros, no estacionamento G1 Descoberto, recebeu quase 27 mil pessoas em 46 fins de semana do ano.
O Museu Brasileiro do Futebol (MBF) e o Mineirão Tour também estiveram bem movimentados em 2025. Foram quase 41 mil visitantes e 10 mil alunos de unidades escolares.
Desde a reforma, em 2013, o Mineirão abrigou um total de 1.305 eventos, entre shows, festas, feiras e corporativos, para um total de 5,8 milhões de frequentadores. No futebol, o Novo Mineirão está na marca de 559 jogos. Em 2025, foram 42 partidas, com um total de 1.484.506 torcedores. Somando os públicos de futebol e eventos, o estádio recebeu 1.938.499 pessoas.
Eventos grandes no gramado do estádio em 2025
- Apresentação do elenco do Cruzeiro
- Gusttavo Lima – Embaixador Classic
- Gilberto Gil – Tempo Rei
- Torcida de Deus
- Tardezinha
- Henrique & Juliano
- Sorriso Maroto – As Antigas
- Desafio de Gigantes
- Imagine Dragons
- Aulão de IA
Eventos grandes na esplanada do Mineirão em 2025
- Ensaios da Anitta
- Safadão & Natanzinho Lima
- Lauana Prado Raiz
- Prime Rock
- Arraiá da Itatiaia
- Bop Games (dois dias)*
- Corrida do Mineirão 60 anos*
- Festival Sertanejo
* também realizado em outras áreas do complexo
Ouça a rádio de Minas