Mineração Morro do Ipê escolhe TIM para conectar operações com 4G

A TIM também disponibilizará a tecnologia Narrow Band IoT (NB-IoT), que amplia em mais de 40% o alcance de sinal

31 de julho de 2023 às 12h36

img
Parceria reforça presença da TIM no setor de mineração | Crédito: Divulgação/Mineração Morro do Ipê

Rio de Janeiro – Com a gestão de informações em tempo real, uso de recursos inovadores e amplo monitoramento de minas e barragens, a conectividade tem transformado a indústria da mineração.

A tecnologia está ajudando as empresas do segmento a acompanharem a modernização necessária para manter a evolução e desenvolvimento do setor.

Atenta a essa evolução, a Mineração Morro do Ipê entra para o time de parceiros da TIM ao conectar as operações da companhia em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), por meio de cobertura 4G em 700MHz.

Fundada em 2016, a mineradora gerencia as minas Ipê e Tico-Tico, além de unidades de processamento de minério de ferro localizadas na região de Serra Azul.

No acordo com a TIM, a empresa levará o 4G para as duas minas na região, levando conectividade para todo o entorno das operações da Morro do Ipê em Brumadinho.

Com todas as antenas em operação, a Mineração Morro do Ipê terá cobertura em 100% do polígono estimado de suas unidades, englobando centrais de controle, monitoramento e produção, entre outros.

A TIM também disponibilizará a tecnologia Narrow Band IoT (NB-IoT), que amplia em mais de 40% o alcance de sinal e permite baixo consumo de bateria por equipamentos.

O diretor de Desenvolvimento de Mercado IoT & 5G da TIM Brasil, Alexandre Dal Forno, considera que essa expansão das solução de redes dedicadas 4G para novos segmentos é estratégica.

“Temos uma forte atuação no agronegócio e estamos levando a experiência da solução para outros segmentos estratégicos, como o de mineração, muito relevante para a economia de Minas Gerais. A conectividade é o grande habilitador da transformação digital das empresas e estamos muito felizes em poder ajudar a Mineração Morro do Ipê no seu processo de digitalização”, celebra Alexandre Dal Forno.

O diretor de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade da Mineração Morro do Ipê, Cristiano Parreiras, comenta sobre os benefícios da parceria.

“A Mineração Morro do Ipê conduziu com a TIM um projeto de melhoria de sinal de telefonia com implantação da tecnologia 4G, que é pública. O projeto possibilitou a ampliação da cobertura de sinal de celular no entorno das nossas operações, em Brumadinho, levando o acesso à internet móvel de alta velocidade e cobertura para ligações celulares na região”, diz.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail