Com tecnologia criativa, Mir Estúdio dobra faturamento e amplia presença em eventos imersivos

A Mir Estúdio, com sede em Belo Horizonte, vem ganhando cada vez mais espaço nos eventos em Minas Gerais e no País. Os projetos têm agradado o público e, com isso, impulsionado a demanda pelos serviços. Entre 2022 e 2024, o faturamento da Mir dobrou e a expectativa é continuar crescendo.
A empresa foi fundada em 2011 pelo designer e artista visual Brayhan Hawryliszyn, e tem como sócios Breno Barreto e Yonanda Santos. Conforme Yonanda Santos, a empresa, que atua em todo o País, trabalha sempre na fronteira de criar experiências estéticas por meio de equipamentos tecnológicos.
O estúdio de design é especializado em desenvolver experiências por meio da tecnologia criativa, desenvolvendo obras de arte interativas. A empresa cria ambientes imersivos, de realidade virtual e aumentada, lighting design, motion design e todo tipo de experiência que combine arte, design e tecnologia.
Entre os trabalhos desenvolvidos está o Réveillon 2025 de Belo Horizonte, no qual a Mir produziu um show de drones no céu da Capital, em plena praça da Liberdade. A empresa também foi responsável pela exposição imersiva em comemoração aos 50 anos do Palácio das Artes. A Mir participa da Festa da Luz e atende empresas em eventos setoriais, feiras, exposições, entre outros.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
“Nós, da Mir Estúdio, conseguimos entregar projetos que as pessoas nunca viram, que são muito impressionantes. Nossa preocupação é trazer uma experiência artística, emocionante, que toque as pessoas. Não é apenas tecnologia pela tecnologia. Nossa expectativa de crescimento da empresa é muito positiva, é um mercado que ainda tem muito espaço”, afirma Yonanda Santos.
Os projetos da Mir são variados e desenvolvidos conforme a demanda do cliente. Com uma equipe enxuta, a empresa tem uma rede de parceiros tecnológicos expressiva e distribuída pelo Brasil e pelo mundo. Assim, são contratados os serviços e os equipamentos para os projetos.
“Fazemos diversos projetos e utilizamos tecnologias variadas. Para isso, buscamos parceiros em todo o mundo. Exemplo disso foi a exposição imersiva em comemoração aos 50 anos do Palácio das Artes. Nesse projeto, tínhamos um programador que estava em Tóquio, um músico que estava na Itália e um artista visual em Juiz de Fora”, relata Yonanda Santos.
Conforme ela, o mercado em que a Mir atua é promissor. A demanda pelos serviços está aquecida. “Nos últimos anos, a demanda cresceu e sinto que a gente tem se estabelecido cada vez mais no mercado de Minas Gerais e no Brasil. Isso é resultado do trabalho que desenvolvemos. Entregamos sempre soluções de ponta a ponta. Temos muita experiência na produção cultural, além das equipes de especialistas em diversas tecnologias.”
A receita para o sucesso, segundo Yonanda Santos, é atender à demanda do cliente de forma completa. “O cliente chega com algum tipo de demanda de comunicação ou para um evento, e conseguimos entregar a solução completa. Buscamos trazer as referências do que existe de mais moderno, produzir roteiro, criar trilha sonora, criar os visuais. Então, tem sido uma receita de sucesso para a gente.”
Ouça a rádio de Minas