Negócios

Mirando outras bebidas além da cerveja, Ambev lança drink pronto em Belo Horizonte

Vários estabelecimentos comerciais como supermercados e lojas de bebidas já receberam remessas do produto, que é original da África do Sul
Mirando outras bebidas além da cerveja, Ambev lança drink pronto em Belo Horizonte
No aplicativo, o drink em long neck de 275 ml, pode ser encontrado ao preço de R$ 10,99 | Foto: Gabriel Maciel/ Asa Onze

Ainda pequena no mercado – e sem números abertos – a Beyond Beer, divisão criada pelo Grupo Ambev para bebidas além da cerveja, como drinks prontos e não alcoólicos, acaba de lançar, no Brasil, o drink pronto Brutal Fruit Spritzer. E Belo Horizonte foi uma das capitais escolhidas para ajudar a difundir a bebida no mercado nacional.

A bebida é apresentada ao mercado como doce e marcada pela refrescância da infusão de frutas cítricas e vermelhas com o suco de maçã. Os exemplares passam pelo processo de gaseificação e são finalizados com um toque floral.

Apesar de recém-chegada a BH, a Brutal Fruit é uma bebida originária da África do Sul, onde é a terceira marca mais valiosa e líder no segmento de drinques prontos.

Segundo a companhia, as primeiras remessas já foram distribuídas para alguns supermercados, mercearias e casas de bebidas da capital mineira, e também já está inclusa no Zé Delivery, plataforma de entregas de bebidas geladas.

No aplicativo, o drink em long neck de 275 ml, pode ser encontrado ao preço de R$ 10,99.

No Zé Delivery, drink pode ser encontrado a R$ 10,99 | Foto: Divulgação Ambev

Outra característica da Brutal Fruit é sua inclusão na categoria de bebidas spritzer, uma tendência internacional que diz respeito à leveza e refrescância de drinks alcoólicos ou não. Geralmente, as bebidas desse segmento, possuem receitas marcadas pela adição de água com gás no coquetel, reforçando o efeito de borbulhas ao drink.

Belo Horizonte é estratégica para difusão do novo drink

Diretora da Beyond Beer no Brasil, Annelise Alves ressalta que a capital mineira é uma praça estrategicamente importante para companhia neste processo de difundir a nova bebida ao mercado nacional.

“Estávamos especialmente empolgadas com este lançamento em Belo Horizonte, pois o hábito de celebrar é uma característica impressa no comportamento do mineiro, ávido por colecionar momentos de qualidade e partilhar experiências. É exatamente isso que Brutal Fruit propõe, bem como a experiência que criamos hoje para brindarmos juntos”, conclui.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas