Montes Claros Shopping amplia mix com novas lojas e marcas exclusivas

O Montes Claros Shopping, no Norte de Minas Gerais, inaugurou seis novas operações. As novidades são as lojas Cacau Show Mega Store, Inovar Cosméticos, Grivin, Kekala, Touti e o restaurante Vittelo, que já abriram as portas. Além disso, as lojas Farm e Adcos têm inaugurações previstas para o segundo semestre de 2024. Juntas, as novas lojas terão quase 700 metros quadrados (m²) de área bruta locável (ABL).
“A chegada dessas marcas reforça a relevância do shopping como polo de compras e serviços, atendendo a diferentes públicos e segmentos como moda, beleza e gastronomia”, ressaltou o superintendente do shopping, André Kfouri.
Expansão do shopping e impacto econômico
Com 26 anos de atuação e considerado o quinto maior shopping de Minas Gerais em área bruta locável (ABL), o Montes Claros Shopping continua a seguir a tendência dos grandes centros comerciais do País, atraindo marcas exclusivas para a região.
De acordo com Kfouri, o empreendimento investiu na adequação de áreas para receber as novas lojas, ampliando o portfólio e oferecendo mais opções aos consumidores. “A chegada dessas novas operações fomenta o crescimento socioeconômico para toda a região com a geração de novos postos de trabalho e novas oportunidades de negócios”, destacou.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".




Resultados e expectativas
Atualmente, o mall conta com 148 lojas, sendo 11 âncoras, sete megalojas e cinco restaurantes. A área total do shopping é de 45.976 m² de ABL, com um fluxo médio mensal de 600 mil consumidores.
No primeiro semestre de 2024, o Montes Claros Shopping registrou um aumento de 12% nas vendas, em comparação ao mesmo período de 2023. “Estamos em constante movimento, buscando ser cada dia mais completos para atender toda a família e as diversas necessidades dos nossos clientes”, afirmou o superintendente.
Para ele, a chegada de marcas como a Cacau Show Mega Store e o restaurante Vittelo fortalece o shopping como um dos principais centros de convivência e entretenimento da região, contribuindo para o aumento no fluxo de consumidores e nas vendas das lojas. “Nossa expectativa é muito positiva, principalmente pela relevância do público do shopping e pela qualidade dos serviços oferecidos pelas novas operações”, completou Kfouri.
Em 2023, o empreendimento recebeu 15 novas lojas, entre marcas locais e nacionais. Operações como Vivara, primeira loja no Norte de Minas, Pandora, Avatim, Mr. Cat, Água de Cheiro, Vivo, Travelex Confidence, Inove Fit Store, Arco-Íris Kids, Voxis e o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) Unifipmoc Afya reforçaram o mix de lojas e serviços do Montes Claros Shopping. No segmento de alimentação, as novidades foram a Taiyo Asian Food, Exclusivy Donuts, Fini e SôHappy Donuts.
A chegada dessas novas operações auxiliou no resultado do empreendimento, com crescimento de 8,1% em vendas das lojas e 10,2% no fluxo total de veículos em 2023.
Ouça a rádio de Minas