Morana acelera expansão em Minas Gerais e prevê 31 lojas no estado até o fim de 2025

A rede de franquias de acessórios femininos Morana está em ritmo acelerado de crescimento em 2025. Atualmente com 28 unidades em operação em Minas Gerais, a marca prevê chegar a 31 lojas até o fim do ano, com novas inaugurações em Belo Horizonte e Uberaba. Em todo o País, a empresa prevê fechar 50 contratos até o fim do ano.
Segundo o diretor de expansão da Morana, Márcio Ucha, a capital mineira é uma escolha natural por seu porte e potencial de consumo. “BH, por se tratar de uma capital com grande potencial, sempre está dentro de nosso foco e planejamento de crescimento”, afirma. Já Uberaba foi escolhida por estar em plena expansão e apresentar regiões fora do eixo central com comércio local forte e em desenvolvimento.
A marca tem colhido bons frutos do desempenho das lojas já instaladas no Estado. De acordo com Ucha, a performance positiva das unidades mineiras contribui diretamente para o crescimento da rede.
“As lojas instaladas em capitais ainda contribuem muito para a visibilidade da marca. A partir do momento em que essas lojas que já geram visibilidade apresentam um resultado satisfatório em vendas e atendem aos clientes de forma adequada, automaticamente despertam o interesse de pessoas que residem em outras cidades. Assim, acontece de forma natural uma demanda de interesses em levar a marca para aquela cidade específica”, explica.

Minas atrai expansão pela diversidade e potencial de mercado
O território mineiro tem características que fortalecem o interesse da Morana. Além da boa performance das lojas atuais, Ucha destaca o “amor do mineiro por sua cidade natal” como um diferencial. “Isso faz com que eles tenham interesse em levar as marcas de consumo para a sua cidade”, ressalta.
Segundo o diretor de expansão da marca, Minas Gerais também se destaca pelo seu grande território, diversidade regional e forte presença no agronegócio, o que amplia o potencial financeiro do Estado e abre espaço para novas unidades da marca em diferentes cidades.
Morana tem ano de crescimento em 2025
Nacionalmente, a Morana projeta um salto significativo em 2025, com a assinatura de 50 novos contratos, quase o dobro dos 28 firmados em 2024. Só no primeiro semestre, 15 novas lojas foram inauguradas e outras 23 estão previstas até dezembro, totalizando 36 novas operações.
O crescimento, porém, acontece de forma estratégica e sustentável. “Temos como política crescer de forma responsável e sólida, priorizando sempre o resultado de nossos franqueados”, explica o diretor de expansão.
O destaque é que 60% dessas novas unidades são abertas por franqueados da própria rede, o que demonstra a confiança no modelo de negócio da marca. O restante vem, em sua maioria, de clientes fiéis que enxergam na Morana uma oportunidade de investimento.
Marca foca em expansão com qualidade
Com mais de 300 lojas em operação no Brasil, a Morana mantém seu foco em crescer com qualidade. A previsão para 2026 ainda não foi fechada, mas a expectativa é de superar os números de 2025. E, segundo Ucha, Minas Gerais segue no centro da estratégia de expansão da empresa para o próximo ano, com diversas cidades ainda a serem exploradas.
“Estamos vivendo um momento fantástico da marca. E com certeza o estado de Minas Gerais está dentro de nosso foco, com grandes e diversas possibilidades de expansão”, reforça o executivo.
Ouça a rádio de Minas