Negócios

MRV é patrocinadora do BBB 26 pelo segundo ano consecutivo

Patrocínio da empresa mineira ajuda a aproximar milhões de brasileiros do sonho da casa própria
MRV é patrocinadora do BBB 26 pelo segundo ano consecutivo
Foto: Reprodução Youtube MRV

Pelo segundo ano consecutivo, a MRV fechou parceria com o programa Big Brother Brasil (BBB) e será um dos patrocinadores da edição de 2026. Desta vez, a construtora mineira será parceira do reality show com a Cota ‘Turbinada do Líder’.

O valor exato pago especificamente pela MRV não foi divulgado publicamente, mas o preço médio das cotas de patrocínio principais da edição no ano que vem tiveram seus valores divulgados em outubro, em um evento realizado pela emissora para anunciar as novidades do programa ao mercado publicitário. Na época, os valores estimados para negociação foram:

  • Cota Big: R$ 132,4 milhões
  • Cota Camarote: R$ 99,1 milhões
  • Cota Brother: R$ 29,4 milhões
  • Cota Turbinada do Líder: R$ 45,3 milhões.

Nessa última ação, o líder da semana no programa recebe benefícios adicionais ou “turbinados”, que podem ser desde prêmios em dinheiro até itens para a festa ou para a casa, dependendo da marca atrelada à ação. Em 2025, a MRV deu um apartamento para os líderes da semana.

De acordo com a diretora de Marketing da MRV, Aléxia Duffles, o objetivo da companhia mineira com o patrocínio é aproximar milhões de brasileiros do sonho da casa própria. Para isso, a MRV estará presente nas plataformas Globo, Globoplay e VIU, e será responsável por ações especiais como as festas do programa.

Diretora de Marketing da MRV, Aléxia Duffles / Foto: Divulgação MRV

Aléxia Duffles explica que a participação da MRV no BBB 26 consolida a estratégia da empresa de ocupar espaços de grande impacto cultural, utilizando o entretenimento como plataforma para ampliar conversas, fortalecer vínculos e democratizar o acesso à moradia no Brasil.

“Na edição passada, a MRV ressignificou o espaço mais simbólico do programa e conectou milhões de brasileiros ao sonho real de ter um lar. Foi uma virada de conceito no entretenimento e uma afirmação do propósito da marca na sociedade”, diz.

A diretora executiva de negócios da DM9, empresa responsável pela criação de todas as ações da MRV na nova edição do programa, Daniela Glicenstajn, pontua que a presença da MRV no ‘BBB 26’ é uma oportunidade para a empresa potencializar a visibilidade da marca em um dos maiores palcos do entretenimento brasileiro.

“Nossa proposta é transformar cada ativação em experiências criativas e memoráveis, conectando o propósito da MRV a milhões de pessoas de forma relevante e inovadora”, afirma a diretora.

MRV deu 11 apartamentos aos participantes na edição de 2025

A estreia da MRV no BBB se deu na versão de 2025 quando a marca transformou a disputa pela liderança em um dos momentos mais populares da edição. Por meio de uma ação inédita, criada em parceria com a agência DM9 e a Globo, a MRV entregou um apartamento para cada participante que conquistou a liderança pela primeira vez, somando 11 unidades distribuídas ao longo da temporada.

O envolvimento da MRV com o público não se limitou aos confinados. Em resposta ao engajamento nas redes sociais e ao entusiasmo do público, a companhia lançou a promoção “Quero Meu Apê MRV”, que sorteou uma carta de crédito de R$ 260 mil válida para aquisição de um imóvel em qualquer empreendimento da marca no País.

O grande vencedor foi o operador de telemarketing Nathanael Lucas Freitas de Sousa, de 29 anos. Natural do Piauí, mas morando há sete anos em Manaus, Nathanael teve seu nome sorteado entre 147.264 participantes de todo o Brasil.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas