Mulheres do Sudeste estão mais sobrecarregadas

23 de junho de 2021 às 0h15

img
O home office tem deixado 77% das mulheres mais atarefadas, afirma José Ricardo Amaro | Crédito: Divulgação/Ticket

Conciliar o home office e os cuidados com a casa e os filhos tem sobrecarregado mais a rotina das mulheres do que a dos homens. É o que apontou uma pesquisa realizada pela Ticket, marca de benefícios de alimentação e refeição da Edenred. Enquanto 77% das respondentes da região Sudeste revelaram que se sentem mais atarefadas desde o início da pandemia, 68% dos homens apontaram o mesmo cenário.

“O resultado da pesquisa reforça a necessidade dos líderes das empresas olharem para os seus colaboradores que têm filhos de forma mais solidária e compreensiva, com o objetivo de flexibilizar e customizar as rotinas e processos que amenizam o impacto que o home office causa na realidade do dia a dia desses profissionais”, comenta o Diretor de Recursos Humanos da Ticket, José Ricardo Amaro, que também acredita que a convivência com os filhos aprimora habilidades interpessoais que são aplicadas no mundo corporativo.

Apesar da sobrecarga, quando questionadas sobre a adaptação ao modelo de trabalho remoto, 60% das mulheres respondentes da pesquisa disseram que estão completamente adaptadas, enquanto 29.8% ainda estão se adaptando e 8.7% ainda não se adequaram ao modelo home office. Apenas 0.5% não responderam à questão. Entre os homens, 59% já estão adaptados, frente a 28.5% que ainda estão no processo de ajustes, 11.5% ainda não se adaptaram e 1% preferiu não responder.

A pesquisa mostrou que 54% das empresas seguirá em modelo remoto por tempo indeterminado e 9.6% o adotaram permanentemente. “Isso indica que as organizações, em sua maioria, já bastante empenhadas em sustentar o engajamento e a motivação de seus colaboradores, terão de buscar constantemente iniciativas para que o trabalho à distância funcione e gere resultados mais positivos para a companhia”, finaliza Amaro.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail