Multiplan investe R$ 30 milhões em nova expansão do BH Shopping
 
                            A Multiplan Empreendimentos Imobiliários vai investir cerca de R$ 30 milhões em um novo projeto de expansão do BH Shopping, localizado no bairro Belvedere, região Centro-Sul de Belo Horizonte. O plano prevê a criação de uma área adicional de 1.962 metros quadrados (m²) de área bruta locável (ABL), com seis novas lojas satélites e a ampliação de uma unidade âncora do mall.
O projeto foi anunciado nessa quarta-feira (29) e inclui também o lançamento de um novo plano de expansão do BarraShopping, no Rio de Janeiro (RJ), avaliado em R$ 35 milhões. Assim, a companhia pretende investir cerca de R$ 65 milhões nas duas expansões.
O shopping center mineiro passará por sua sexta expansão. De acordo com a empresa, a iniciativa é uma resposta à forte e contínua demanda comercial do empreendimento, que encerrou o segundo trimestre deste ano com taxa de ocupação de 98,7% — a terceira mais alta do portfólio da Multiplan.
- Leia também: Shoppings da Multiplan em Belo Horizonte registram aumento em vendas e receita de locação
A nova área representa um acréscimo de 4,1% sobre a área atual do BH Shopping. A expansão será viabilizada por meio da conversão de um estacionamento coberto, otimizando o espaço existente e reduzindo custos de construção. A expectativa da empresa é inaugurar o novo espaço no primeiro semestre de 2026.
O projeto inclui ainda um novo corredor totalmente integrado ao shopping, proporcionando circulação mais fluida e uma experiência mais confortável aos visitantes. O mix da nova área contemplará seis lojas satélite e a ampliação de uma loja âncora já existente.
A nova expansão é anunciada menos de um ano após a inauguração do quarto piso do DiamondMall, no bairro Lourdes, região Centro-Sul da Capital. Na ocasião, a Multiplan havia investido cerca de R$ 80 milhões no projeto, que adicionou aproximadamente 5 mil m² e 26 novas lojas à ABL do complexo, com operações de marcas nacionais e internacionais.
Expansão do BarraShopping

Na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, o BarraShopping passará por sua oitava expansão, que acrescentará uma área adicional de 4 mil m² de ABL, dividida em duas fases. Na primeira etapa, será ampliada uma loja âncora do segmento de vestuário, com a adição de 2 mil m² de ABL.
Além disso, o projeto prevê o lançamento de uma fachada totalmente renovada, que trará uma nova identidade arquitetônica ao empreendimento. A nova área será construída sobre o atual estacionamento VIP, que será preservado e convertido em espaço coberto.
A estrutura do empreendimento foi planejada com flexibilidade para comportar a segunda fase da expansão, de aproximadamente 2 mil m² de ABL, reforçando o potencial de crescimento do shopping e garantindo que ele permaneça preparado para aproveitar novas oportunidades de demanda.
Em linha com essa visão de longo prazo, a Multiplan exerceu, em agosto deste ano, o direito de primeira oferta e adquiriu participação adicional de 7,5% no BarraShopping.
De acordo com a empresa, as expansões demonstram a capacidade da Multiplan de extrair valor adicional de seus ativos por meio da adaptação de áreas já existentes, transformando espaços em novas oportunidades de crescimento.
Ouça a rádio de Minas
 
 
       
             
             
             
             
             
             
             
             
            