Considerada uma alternativa facilitadora do dia a dia, os chamados street malls ou shoppings de rua estão se espalhando pela capital mineira. O Barreiro será a mais nova região a ser contemplada com um empreendimento do tipo. Com investimentos de R$ 25 milhões, a My Mall, empresa especializada no segmento, em parceria com a imobiliária Casagrande e a construtora Prisbel, lança, em breve, um projeto “mixed use”, mesclando unidades comerciais e residenciais em um mesmo espaço.
Este será o 14º empreendimento construído pela My Mall dentro dessa proposta de street malls. As outras unidades da Capital estão localizadas nos bairros Padre Eustáquio (2), Itapoã, Jardim Atlântico, Santa Terezinha, Monte Castelo, São Luiz, Ouro Preto e Serrano. Já na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) e região Central do Estado, há unidades em Betim, Matozinhos, Vespasiano e Justinópolis (Ribeirão das Neves).
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Para o supervisor comercial da empresa patrimonial, Leonardo Gomes, o diferencial do My Mall Barreiro está, justamente, na proposta mixed use, que permite unir serviços, produtos e moradia em um só lugar. “Empreendimentos do tipo fazemos em parceria com construtoras para não fugir do nosso core de centros comerciais. Neste caso, em conjunto com a Prisbel, serão 224 unidades, com um VGV (Valor Geral de Vendas) de R$ 72,8 milhões e preço médio de R$ 325 mil“, revela.
O empreendimento será erguido em um terreno de aproximadamente 6,6 mil metros quadrados, na avenida Afonso Vaz de Melo e vai contar com 3 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL). Ao todo serão 11 lojas satélites e duas lojas âncoras, com mais de 120 metros de frente, e acesso para duas avenidas. “Já fechamos com a Drogaria Araujo e também estamos negociando com algumas redes de supermercado. Além disso, o local é ideal para prestadores de serviço e produtos de compra rápida”, completa o supervisor.
A expectativa da My Mall é obter o alvará de construção ainda esse ano e inaugurar as unidades comerciais do empreendimento no ano que vem. Já os apartamentos devem levar pelo menos dois anos para serem entregues.
O street mall do Barreiro terá aproximadamente 110 vagas de estacionamento, outro diferencial na região e em empreendimentos do tipo. “Nossos projetos possuem ocupação de no máximo 50% do terreno com lojas; equilibramos com estacionamento, pois sabemos o quanto esse tipo de infraestrutura é essencial nos dias atuais. Quase ninguém sai de casa sem carro e quando as pessoas chegam a um local sem vaga, acabam indo para outro lugar. Assim, preferimos ter menos lojas, mas oferecer um serviço completo, aumentando a receita com aluguel. Afinal, há outros diferenciais como pé direito duplo, boas áreas de convivência e circulação, espaço pet, luzes de led e projeto paisagístico”, destaca.
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Por fim, Gomes ressalta que o modelo de shopping de rua também se mostra uma opção de negócio interessante para quem procura um investimento seguro. “Esses empreendimentos dão segurança, liquidez e rentabilidade, representam uma boa opção para o locador e locatário, que precisa criar diferenciais para atrair o consumidor”, diz.