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Nansen expande projetos de mobilidade elétrica no Paraná, Amazonas e Brasília

Além do fornecimento dos carregadores, empresa mineira vai fornecer também uma solução completa, com implantação no modelo turnkey
Nansen expande projetos de mobilidade elétrica no Paraná, Amazonas e Brasília
Empresa mineira é responsável pela implantação da infraestrutura para recarga de ônibus elétricos da Marcopolo | Crédito: Divulgação/Nansen

A mineira Nansen acompanha a expansão da mobilidade elétrica no Brasil, ampliando sua atuação no setor com a implantação de infraestrutura de recarga para ônibus 100% elétricos Attivi Integral da Marcopolo. A operação focada no transporte urbano está em fase de testes nas cidades de Ponta Grossa, no Paraná, Manaus, no Amazonas e em Brasília.

Além do fornecimento dos carregadores, em forma de comodato, a Nansen vai disponibilizar também uma solução completa, com implantação no modelo turnkey, que inclui infraestrutura de recarga desde o ponto de conexão com a concessionária de energia, seja em alta ou média tensão, subestação transformadora de energia, infraestrutura de baixa tensão, carregadores, obras civis de implantação e software de gerenciamento de recarga.

Gerente de Mobilidade Elétrica da Nansen, Flávio Pimenta | Crédito: Gisele Prata

Os testes com os veículos para ampliar a mobilidade elétrica tiveram início em Ponta Grossa no mês de setembro, junto à Viação Campos Gerais. Em Manaus os testes começaram no mesmo mês, em parceria com a Vega Manaus. Já em Brasília, eles serão realizados na Viação Pioneira.

A avaliação do modelo híbrido no município dos Campos Gerais, também no Paraná, é positiva. “Temos buscado e participado de várias iniciativas capazes de trazer mais comodidade aos passageiros”, destacou o diretor de relações institucionais da Viação Campos Gerais, Rodrigo Venske. 

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O gerente de mobilidade elétrica da Nansen, Flávio Pimenta, destaca que esse processo é importante para a Nansen, pois é uma forma de demonstrar a alta capacidade e qualidade dos produtos e serviços, além de difundir a marca no mercado. “Durante a fase de testes, cuja duração é de 30 dias, as etapas do projeto serão acompanhadas pelas equipes de engenharia da Marcopolo e da Nansen”, diz. Pimenta lembra que os carregadores Nansen foram homologados pela equipe de engenharia da Marcopolo. “Partindo dessa homologação fomos indicados para participar dos projetos da empresa e fazer testes junto aos seus clientes”, explica.

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