Negócios

Com soluções tecnológicas para o mercado de energia, Nansen tem meta agressiva para os negócios em 2024

Empresa sediada em Minas Gerais acabou de completar 94 anos
Com soluções tecnológicas para o mercado de energia, Nansen tem meta agressiva para os negócios em 2024
Crédito: Reprodução Instagram Oficial Nansen

A Nansen, sediada em Minas Gerais, acaba de completar 94 anos e tem grandes projeções. A meta é quadruplicar o volume de negócios até o final de 2024 ante 2023. Hoje, a empresa emprega mais de mil trabalhadores em suas unidades: Contagem (MG), Manaus (AM), São Paulo, Colômbia, Peru e México.

Ao longo dessa história, a Nansen se consolidou como umas das principais empresas de soluções tecnológicas para o mercado de energia. Atualmente, é reconhecida como uma empresa de tecnologia que provê soluções “fim a fim” a seus clientes. Englobando um vasto portfólio de produtos e softwares de gestão.

A planta em Manaus (AM) possui capacidade de produção de 7,8 milhões/ano de medidores de energia, volume esse que excede a demanda do mercado nacional. Neste segmento, possui vários projetos de medição inteligente (AMI – Smart meters) de alta volumetria já implantados e em operação globalmente.

Em meio à expansão constante do mercado de mobilidade elétrica no Brasil, a Nansen se destaca como um player importante no desenvolvimento e na oferta de soluções de carregamento para veículos elétricos. Dentro dessa projeção está prevista a inauguração de um centro técnico em São Paulo para o suporte das operações da empresa em todo País. Essa iniciativa faz parte de uma visão estratégica de longo prazo, que busca posicionar a empresa na vanguarda do setor, com uma infraestrutura robusta e preparada para atender às crescentes demandas do mercado.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


A empresa também planeja para este ano a transferência da produção de carregadores para a sua fábrica em Manaus (AM). “Essa decisão reflete o compromisso da Nansen em fortalecer sua presença no mercado nacional, além de otimizar a cadeia de suprimentos e reduzir os custos logísticos. A fábrica de Manaus, reconhecida por sua capacidade tecnológica e eficiência produtiva, será fundamental para garantir que os carregadores atendam às necessidades locais com maior rapidez e flexibilidade”, diz o gerente de unidade de negócios de mobilidade elétrica, Flávio Pimenta.

Mobilidade elétrica

Com know-how e processo constante de inovação – diferenciais frente à competitividade -, a Nansen avança, cada vez mais, no mercado de mobilidade elétrica de forma geral. Em São Paulo, na capital, a empresa atende múltiplas operações na área de transporte público. Em São José dos Campos (SP), a Nansen presta atendimento de recarga para veículos elétricos leves sobre pneus (VLPs) desde 2021. Já em Hortolândia (SP), a Nansen, vencedora do Pregão Eletrônico do programa de eletromobilidade, se prepara para fornecer até 50 carregadores DC que serão distribuídos em eletropontos pela cidade.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas