Negócios

Neodent inaugura nova filial na capital mineira

O novo endereço da empresa terá uma área de logística e uma sala de treinamento e reuniões
Neodent inaugura nova filial na capital mineira
A nova filial está localizada no bairro Santo Agostinho | Crédito: Neodent / Divulgação

A empresa do segmento de odontologia Neodent inaugurou, nesta segunda-feira (11), uma nova filial em Belo Horizonte. A companhia está saindo do bairro Santa Efigênia, região Leste da Capital, e se mudando para Santo Agostinho, na região Centro-Sul. Além da loja para venda de produtos da marca, o local vai abrigar um novo Centro de Distribuição (CD) e de treinamento, semelhante ao que existe em São Paulo.

Belo Horizonte é considerada uma das cidades mais importantes para a empresa. O CEO da Neodent, Matthias Schupp, destaca o fato da nova unidade, de 890 metros quadrados (m²), estar localizada no coração do Brasil. “A capital de Minas Gerais nos permitirá aprimorar nosso sistema logístico com um novo hub de distribuição de produtos para o estado mineiro e Norte do Brasil, otimizando e potencializando nossos serviços”, analisa.

Ele ainda lembra que Minas, juntamente com o Rio de Janeiro, conta com a segunda maior concentração de dentistas do País. Ao todo, 12% dos profissionais estão registrados e atuando no Estado.

“Além disso, também é reconhecido pelo grande número de cursos de odontologia e pós-graduação em implantodontia, prótese e periodontia. Dessa forma, entendemos que oferecer treinamento de qualidade na região, com nossos produtos, é um investimento estratégico que reforça nosso foco no cliente”, define.

Crédito: Neodent / Divulgação

Treinamentos na nova filial

O novo endereço terá uma área de logística e uma sala de treinamento e reuniões. O centro de treinamento da nova filial será dedicado a aulas sobre a Neodent, ClearCorrect, produtos digitais e outras marcas do Grupo Straumann. A nova filial fica na rua Matias Cardoso, 165 e irá funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados das 9h às 13h.

Esses cursos terão agendas organizadas por assessores e times de treinamento, com foco nos alunos de especialização que atuam nos segmentos de implantodontia e ortodontia. A expectativa da empresa é de realizar, em média, quatro cursos por semana sobre diferentes assuntos e marcas.

Os treinamentos serão realizados presencialmente por speakers de cursos de instituições parceiras, sempre acompanhados de um consultor da marca. Matthias Schupp ressalta que essas práticas serão uma novidade em Belo Horizonte. “Esses treinamentos não existiam e percebemos essa demanda vindo dos próprios dentistas”, conta.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas