Nova Lima inaugura escola para formação em robótica e programação pioneira no País

Prefeitura de Nova Lima anuncia a abertura da Escola Municipal de Programação e Robótica Industrial, a primeira desse tipo na Região Metropolitana de Belo Horizonte e no Brasil. Pioneiro, o centro de ensino foi criado com o auxílio da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) e terá gestão pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
A prefeitura realizou um aporte financeiro de mais de R$ 6 milhões para construir um espaço de alta tecnologia a serviço da formação dos alunos. São duas salas de aula, com computadores tecnologicamente avançados, e dois espaços robotizados. Os cursos foram moldados com a assistência técnica de especialistas do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (Ita) e da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
A escola busca formar jovens e adultos altamente capacitados para que ocupem posições de destaque neste crescente mercado da alta tecnologia, tanto no Brasil quanto no mundo. Os cursos têm duração de dois anos e meio, com ênfase na flexibilidade nos métodos de aprendizagem para o aluno.
As mais modernas tendências do setor tecnológico, como a Internet das Coisas (IoT); Big Data e Inteligência Artificial, nortearam a criação do espaço de ensino, uma vez que a tecnologia está ligada diretamente com diversos aspectos da vida e do mercado de trabalho.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
No total, estarão disponíveis 1100 vagas para programação e 1500 vagas para robótica industrial. Os cursos são gratuitos e o período de inscrições começa em novembro no site da prefeitura.
*estagiário sob supervisão da edição
Ouça a rádio de Minas