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Nova marca, startup mineira Eva Skin foca nos cuidados íntimos femininos

Startup mineira estreia nesse mercado com investimento inicial de R$ 2 milhões
Nova marca, startup mineira Eva Skin foca nos cuidados íntimos femininos
Jackeline Alecrim: pretendemos expandir rapidamente o portfólio | Crédito: Divulgação Eva Skin

O setor de autocuidado íntimo feminino cresceu nos últimos anos e tem a perspectiva de chegar a uma movimentação de US$ 40 bilhões até 2030. Diante do potencial e buscando soluções inovadoras, a empresária mineira e cientista Jackeline Alecrim lança, agora em abril, a marca Eva Skin. Com investimentos que devem encerrar 2025 em, pelo menos, R$ 2 milhões, a empresária desenvolveu uma linha de produtos que atende às necessidades específicas do público feminino.

Com sede em Ipatinga, na região do Rio Doce de Minas Gerais, a Eva Skin é uma startup que recebeu investimentos do fundo 3P Investimentos. O primeiro produto da empresa é o Sérum Miraculous Íntimo. O objetivo é lançar entre cinco e seis itens voltados para o cuidado íntimo feminino até o final do ano. 

O Sérum Miraculous Íntimo, cujo lançamento ocorrerá nos dias 15 e 16 de abril, contou com a participação de mulheres de diferentes idades no desenvolvimento. Ele oferece múltiplos benefícios em uma única formulação, sendo destinado ao skin care íntimo eficiente.

Conforme a CEO da Eva Skin, Jackeline Alecrim, para o lançamento, foram produzidas 5 mil unidades do Sérum Miraculous Íntimo. O lançamento e as vendas ocorrerão no formato digital e também haverá um pop up da empresa instalado na Belong Be, na Oscar Freire, em São Paulo. Até o final de abril, um novo lote, com 20 mil unidades, chegará ao mercado.

Jackeline Alecrim explica que a marca chega ao mercado em um momento de crescimento do setor, impulsionado pela busca por produtos que promovam bem-estar e saúde. Além disso, foi construído com a participação de diversas mulheres que participaram desde a identificação de necessidades até no desenvolvimento das embalagens. 

“A Eva Skin nasce com uma linha voltada para o cuidado íntimo feminino no segmento skin care. Nosso objetivo é ter uma jornada que não seja simplesmente higiene, por ser uma região que merece e precisa de cuidados especiais. As mulheres têm queixas muito relacionadas aos escurecimento, flacidez e questões afins, então, vamos tratar tudo isso com esse novo segmento de produtos”. 

As expectativas em relação à aceitação dos produtos no mercado são positivas. A tendência é que as vendas, a princípio, sejam mais pujantes na região Sudeste. Porém, haverá estratégias para atender a demanda de mulheres em todas as regiões do País. Para isso, a Eva Skin contará com cerca de 3 mil revendedoras que já atuam na outra marca desenvolvida pela empresária, a Dr. Jack, voltada para o tratamento da perda de cabelo.

Conforme Jackeline Alecrim, a fabricação dos produtos é terceirizada. A terceirização da produção, segundo Jackeline Alecrim, traz uma possibilidade de escalabilidade muito grande. Assim, foram firmadas parcerias com fábricas – inclusive mineiras – que atuam nacional e internacionalmente. Uma delas, por exemplo, está em 12 países e comunga com o plano de expandir as vendas da Eva Skin internacionalmente.

“A expectativa é muito positiva. Penso na consolidação do novo conceito com multifuncionalidade, capacidade de preencher os desejos e resolver as principais queixas do cuidado íntimo feminino. Contamos com a participação de mulheres consumidoras no desenvolvimento dos produtos, escolhendo os cheiros, as embalagens, os critérios de comunicação da marca. Chegaremos ao mercado trazendo solução para suprir as lacunas que antes não percebidas”.

Além da aposta na ciência e na cocriação, a Eva Skin se diferencia por nascer como uma empresa nativa digital, com vendas focadas em e-commerce próprio, marketplaces estratégicos e um modelo exclusivo de embaixadoras da marca. Esse formato permite um contato direto com as consumidoras, fortalecendo o engajamento e a presença da marca no mercado.

A marca pretende expandir rapidamente o portfólio, incluindo novas categorias de autocuidado feminino. Até o final do ano, a expectativa é lançar de cinco a seis produtos.  

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