Negócios

Novo conceito de mercearia em Betim

Um novo conceito de mercearia chega a Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, pelas mãos do chef Abelanito Oliveira, conhecido na cidade por também ser proprietário do Restaurante Splendore. Localizada no bairro Angola, a Mercearia 1965 foi inaugurada recentemente e é uma mistura de winebar, butique de carne e salumeria. O empresário não abre o valor investido no novo empreendimento, mas afirma que espera uma casa movimentada com, pelo menos, 50 clientes atendidos por dia e um tíquete médio de R$ 50. Com mais de 30 anos de experiência como chef, Oliveira é também um apreciador de vinhos. Ele abriu a Mercearia 1965 seguindo suas próprias paixões, mas também por perceber que esse era um mercado pouco explorado em Betim. “A cidade teve uma adega há alguns anos, mas ela fechou e deixou esse espaço vazio. Como sempre tive vontade de ter uma casa que fosse dedicada aos vinhos decidi preencher esse espaço e oferecer um empreendimento para quem também se identifica com essa proposta”, afirma. São cerca de 300 rótulos de vinhos oferecidos na mercearia, entre nacionais, chilenos, argentinos, uruguaios, além de rótulos dos Estados Unidos e de países europeus. Os valores são variados, sendo possível encontrar garrafas de R$ 19 a R$ 500. Mas, muito mais que uma winebar, a Mercearia 1965 ganha status de empório com outras opções, como queijos, azeites, salames, massas e carnes. De acordo com o chef, a mercearia atende clientes localmente com pratos prontos, petiscos, vinhos e chope artesanal, mas também clientes que querem apenas comprar e levar para casa. “O cliente pode comprar a massa ou a carne para fazer em casa ou comprar o prato pronto para levar ou, ainda, para finalizar em casa”, explica. Oliveira afirma que o tíquete médio da mercearia é R$ 50 e, nos primeiros dias, o estabelecimento foi procurado por um público muito diverso composto de pessoas de 24 a 50 anos. Ele acredita que a casa será visitada tanto pelos moradores de Betim, quanto pelos belo-horizontinos, que estão muito próximos. O empresário não abre o valor investido na mercearia, mas acredita que o retorno do aporte feito acontecerá em até dois anos. Ele espera atender, pelo menos, 30 clientes de consumo local, e 20 clientes que vão à mercearia apenas para comprar produtos. “Nossa meta é fazer da Mercearia 1965 um lugar conhecido em Betim e uma das boas opções de restaurante da cidade”, afirma. Com um horário de atendimento que se estende até às 23h durante a semana e até a meia-noite no fim de semana, a casa também será uma opção interessante para quem precisar comprar, fora do horário de funcionamento de supermercados, bebidas ou um ingrediente que faltava em uma receita, por exemplo.

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