Nubimetrics empodera e-vendedores

24 de junho de 2021 às 0h20

img
Mercado brasileiro é muito importante, diz Juliana Vital | Crédito: Gui Tichauer

Atenta ao principal mercado de e-commerce da América Latina, a argentina Nubimetrics, plataforma SaaS que empodera os vendedores de e-commerce entregando dados de mercado analisados profundamente e que tem como finalidade ajudá-los a alavancar seu negócio da maneira inteligente, reforça a presença no Brasil com a contratação da publicitária Juliana Vital para a posição de Global Chief Revenue Officer.

A executiva, que permanece baseada no Brasil, tem como meta expandir a Nubimetrics globalmente e dedicar esforços especiais ao País. Atualmente, 30% dos clientes da plataforma são brasileiros. O objetivo é subir essa proporção para 50%.

“A dor que resolvemos é global. Basicamente temos um modelo de big data que captura informações que empoderam os vendedores com dados do próprio negócio. Essa inteligência é crucial nesse momento que vivemos. Somos uma empresa argentina que já atua globalmente, sendo 15 países na América Latina, EUA e China. Hoje, os nossos usuários mais ativos são os brasileiros. E conquistamos isso organicamente, sem um trabalho específico. Isso nos anima a partir daqui a voltar nossos esforços estratégicos para o País”, explica Juliana Vital.

Recentemente a Nubimetrics recebeu mais um aporte de investimento “Series A” de US$ 2,5 milhões, liderado pelo fundo Uruguaio IC-Ventures, e alcançou um valor estimado de US$ 12 milhões. O investimento está sendo utilizado para acelerar a expansão na América Latina, visando dobrar os resultados de 2020 em 2021 e triplicá-los em 2022.

De acordo com o índice MCC-ENET, desenvolvido pelo Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net) em parceria com o Neotrust | Movimento Compre & Confie, o e-commerce brasilerio cresceu 73,88% em 2020, na comparação com 2019.

Os primeiros resultados de 2021 são animadores. Em pesquisa realizada com os dados de compra no e-commerce durante o primeiro trimestre de 2021, a Neotrust mostra que houve continuidade do crescimento das vendas on-line no Brasil.

Foram realizadas 78,5 milhões de compras on-line nos três primeiros meses do ano, um aumento de 57,4% em comparação ao mesmo período do ano passado. Isso resultou em um faturamento de R$ 35,2 bilhões para o e-commerce entre janeiro e março de 2021, aumento de 72,2% na comparação com 2020.

“Minha posição é global e minha chegada tem a ver com a liderança que exerci em empresas de SaaS. O mercado brasileiro de e-commerce é muito importante não só pelo seu tamanho e velocidade de crescimento, mas principalmente pela sua complexidade e maturidade. Ele é composto por grandes players internacionais e também por empresas brasileiras muito importantes. O que essas empresas fizeram é impressionante. É uma história diferente da construída em outros mercados. Essa madurez é muito importante e se traduz na experiência das pessoas, capazes de trabalhar em mercados diversos. Estou levando gente do Brasil para posições-chave na empresa que vão atuar globalmente. Quero aproveitar que sou brasileira para fortificar as estratégias da Nubimetrics para o Brasil”, destaca a Global Chief Revenue Officer da Nubimetrics.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail