DÓLAR COMERCIAL

COMPRA: R$5,1220

VENDA: R$5,1230

DÓLAR TURISMO

COMPRA: R$5,1430

VENDA: R$5,2800

EURO

COMPRA: R$6,1922

VENDA: R$6,1950

OURO NY

U$1.876,87

OURO BM&F (g)

R$309,26 (g)

BOVESPA

+0,13

POUPANÇA

0,2019%

OFERECIMENTO

INFORMAÇÕES DO DOLAR

Negócios

Nutrire, com fábrica em Minas, lança selo ambiental

COMPARTILHE

Há 20 anos no mercado, a Nutrire prevê a presença em pelo menos 50 países até 2025 | Crédito: DIvulgação

A Nutrire, indústria dedicada à alimentação animal, especialmente, cães e gatos, sediada em Garibaldi, no Rio Grande do Sul, e com planta em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais, lança, no próximo mês, o projeto Greenlike – um selo criado para incentivar e unificar ações da empresa. O programa visa, entre outras frentes, atingir toda a cadeia de fornecimento da Nutrire, distribuidores, lojistas e consumidores para a conscientização social e ambiental.

De acordo com o Coordenador de Trade Marketing da Nutrire, Leonardo Oliveira, a iniciativa vai além e inclui a unificação de práticas promovidas pela própria Nutrire, bem como ações com a participação de lojistas e consumidores dos produtos da marca – em uma atuação conjunta e plural – chegando até mesmo aos mais de 30 países para os quais a empresa envia seus produtos.

PUBLICIDADE

“A Nutrire sempre desenvolveu ações socioambientais, desde boas práticas internas ou ações externas, seja por ONGs ou associações, chegando ao consumidor final. Porém, essas ações sempre foram um pouco isoladas, até pela distância física das operações. Agora, o Greenlike surge como opção para um tom uniforme a produtos e processos”, explicou.

Para isso, através de um portal, a companhia vai contabilizar dados sociais relacionados às ONGs, projetos, trabalhos comunitários e informações socioambientais, como a redução do consumo de matérias-primas, a emissão de poluentes e outras ações que a empresa realiza desde 2012. Além disso, o Greenlike estará presente em todas as ações de marketing e embalagens dos produtos Nutrire lançados ao longo de 2021.

“Pretendemos instituir uma mesma linha de comunicação entre a matriz e a filial. Entre os exemplos, o incentivo à reciclagem das embalagens, algo já recorrente na sede, em Garibaldi, e que será replicado em Minas Gerais. A ideia é tocar na consciência da população, fazer com que os clientes repensem atitudes e promovam algo na prática. Hoje, o problema da humanidade é a pandemia e no futuro, qual será? Por isso, a preocupação da companhia em fazer sua parte”, afirmou.

Há 20 anos no mercado, a empresa de alimentação animal tem uma estratégia de longo prazo que prevê a presença em pelo menos 50 países até 2025. O foco principal de abertura de novos mercados atualmente são os países da América Central. O principal mercado internacional é a Colômbia, com 40% das vendas para o exterior. No Brasil, atua em diferentes canais de distribuição em mais de 17 estados.

A fábrica mineira, além de responsável pela produção dos produtos da categoria high premium, tem um papel determinante na estratégia de abastecimento da região Sudeste, uma vez que a localização geográfica no Sul de Minas permite um acesso mais rápido e barato aos principais mercados dentro do Brasil. Além disso, facilita o acesso aos portos da região, especialmente o de Santos (SP).

Ao comentar você concorda com os Termos de Uso. Os comentários não representam a opinião do portal Diário do Comércio. A responsabilidade sob qualquer informação divulgada é do autor da mensagem.

COMPARTILHE

NEWSLETTER

Fique por dentro de tudo que acontece no cenário economico do Estado

CONTEÚDO RELACIONADO

OUTROS CONTEÚDOS

PRODUZIDO EM

MINAS GERAIS

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Comunicar erro

Identificou algo e gostaria de compartilhar com a nossa equipe?
Utilize o formulário abaixo!