Obra ensina reencontrar a inteligência do coração dentro de si

10 de julho de 2021 às 0h20

img
Patrícia Meirelles: raramente as pessoas estão sintonizadas com o coração | Crédito: Divulgação

A ciência afirma que o coração é 100 vezes mais forte eletricamente e 500 vezes mais poderoso magneticamente que o cérebro. Mesmo sem consciência da capacidade deste órgão que faz muito mais do que bombear sangue para o corpo, crianças de todo o mundo são aconselhadas a fazer, ouvir e responder perguntas a partir da intuição do coração. Tal prática tem nome e é o título do lançamento da escritora Patrícia Meirelles: Inteligência do Coração.

Publicada pela Luz da Serra Editora, a obra apresenta 108 lições que envolvem o exercício da comunicação entre o órgão cardíaco e o cérebro. Estudos científicos afirmam que o coração humano tem a capacidade de captar informações antes mesmo que o cérebro as perceba – é sobre isso que a escritora aprofunda nas páginas do lançamento.

Os 108 capítulos, cada um destinado a uma lição e introduzido por frases de prestigiados filósofos, escritores e pensadores, orientam o leitor a reencontrar esta inteligência dentro de si e, consequentemente, promover mudanças para uma melhor qualidade de vida. Ainda na introdução, Patrícia Meirelles esclarece que não se aprofundará na teoria – estudada há anos por ela -, já que a prática exige menos razão e mais amor para ser acessada.

Falar com o coração não é comum, mas é o que as crianças fazem, o que os sábios fazem e o que muitos estão estudando. É diferente de programar respostas. Está longe de ser o fazer algo para agradar alguém. É entrar num fluxo de energia e vibrar naquela sintonia, criando um novo percurso que não tem muita lógica para quem enxerga de fora, mas que faz sentido para a sua vida.” (Inteligência do Coração, p. 17)

A capacidade de tomar decisões mais certeiras, além do equilíbrio mental e o bem-estar físico e emocional são benefícios da inteligência do coração que se sobressaem entre os capítulos. “Eu acredito que este é o caminho para uma vida próspera, feliz e cheia de significado”, explica Patrícia Meirelles. Apesar de ser uma sabedoria nata, a escritora compartilha que raramente as pessoas estão sintonizadas com o coração, principalmente porque buscam as respostas pautadas pela razão.

Autora também de “A arte da conexão”, a escritora é fundadora e apresentadora do canal Patrícia Meirelles TV no YouTube. Junto das outras redes socais, ela conversa com mais de 600 mil pessoas diariamente. Já entrevistou grandes nomes do Brasil e do mundo, como Warren Buffett – citado na lista da Forbes como uma das pessoas com maior capital do mundo -, além de intermediar uma conversa entre o ex-presidente Barack Obama e Pelé nos Estados Unidos.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail