Negócios

OdontoCompany acelera expansão em Minas Gerais com mais de 25% das novas unidades no Estado

Estado é visto pelo diretor de expansão da empresa como ponto estratégico para expansão da marca em território nacional
OdontoCompany acelera expansão em Minas Gerais com mais de 25% das novas unidades no Estado
Foto: Divulgação /OdontoCompany

A OdontoCompany intensificou o plano de expansão em Minas Gerais e, agora, o Estado se tornou um dos principais focos de crescimento da marca para 2025 e 2026. Do total de áreas mapeadas pela empresa para novas unidades no Brasil, 65 estão em território mineiro.

De acordo com o diretor de Expansão da OdontoCompany, Felipe Naresi, a decisão de focar em Minas acontece devido a características estratégicas do Estado que podem contribuir para o avanço do negócio.

“O Estado combina grandes centros e cidades médias com população significativa e carente de atendimento odontológico acessível. É o cenário ideal para unirmos escala, impacto social e retorno ao franqueado”, afirma.

Segundo dados do Conselho Federal de Odontologia (CFO), Minas concentra 53.746 dos 430 mil cirurgiões-dentistas do país.

No acumulado do ano, 26,7% das novas clínicas da rede foram inauguradas em Minas Gerais, o que coloca o estado na liderança nacional de aberturas. O Sudeste respondeu por 80% das novas unidades, com destaque também para São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

“Essa concentração é resultado de estudos de mercado, inteligência geográfica e análise de dados para identificar territórios com maior potencial”, explica Naresi.

Para o segundo semestre, a rede pretende fortalecer a presença em cidades mineiras estratégicas, tanto por novas inaugurações quanto pela substituição de unidades. “A expansão precisa ser sustentável, garantindo demanda e estrutura para oferecer atendimento de excelência em cada clínica”, acrescenta o diretor.

O modelo de franquia tem atraído investidores de diferentes perfis, o que amplia o alcance da rede. Entre 30% e 40% das novas unidades são abertas por franqueados já presentes no sistema, mas há também o ingresso de empreendedores de outras áreas. “Nosso modelo não é restrito a dentistas. Buscamos gestores com visão estratégica e espírito empreendedor”, conclui Naresi.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas