Crédito: REUTERS/Paulo Whitaker

Lançada em setembro do ano passado em Minas Gerais, a Oi Fibra, serviço de internet por fibra ótica de alta velocidade da Oi (até 200 mega), já ultrapassou a marca de 70 mil clientes no Estado.

O serviço já está disponível nas cidades de Araguari, Belo Horizonte, Betim, Cataguases, Divinópolis, Governador Valadares, Juiz de Fora, Leopoldina, Montes Claros, Patrocínio, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Sete Lagoas, Ubá, Varginha, Vespasiano, Ribeirão das Neves e Nova Lima. No Brasil, a Oi bateu a marca de 500 mil clientes atendidos com a Oi Fibra em 80 cidades.

Em Minas, além dos mais de 70 mil clientes atendidos, existem mais 528 mil casas com fibra passada e aptas a receber o serviço.

A Oi Fibra é a principal estratégia de negócios da companhia e a meta é encerrar o ano de 2019 superando as marcas de 600 mil clientes e de 4,6 milhões de casas com fibra passada. Para isso, a Oi conta com vantagens competitivas como a expansão do serviço pela maior rede de transporte de dados já instalada do País, com mais de 360 mil quilômetros de fibra em todo o Brasil, e o reuso da infraestrutura existente, o que garante mais agilidade na expansão e redução de custos.

O diretor de Vendas Varejo e Empresarial da Regional MG, Enéias Bezerra da Silva, explica que a fibra da Oi tem vantagens significativas em relação a produtos semelhantes

“O cliente quer cada vez mais velocidade e conveniência e a companhia desenvolve seu portfólio para atender a todos os perfis de consumidores, principalmente nesta era do entretenimento digital, em que a demanda por internet de altíssima velocidade e capacidade é cada vez maior. As novas ofertas do Oi Fibra não só garantem altíssima performance, mas também quando contratada dentro do combo Oi Total possibilita o acesso aos serviços de TV por internet (IPTV) e de voz por internet (VoIP), com conta e atendimento integrados, a preços competitivos”, afirma.

Minas Gerais é considerado pela Oi como prioritário em seu plano estratégico de desenvolvimento e expansão, por isso a companhia vem ampliando seus investimentos no Estado. Nos últimos dois anos (2017/2018), a operadora aplicou em Minas R$ 891 milhões e, somente no primeiro semestre deste ano, já foram investidos R$ 402 milhões, um aumento de 64% em relação ao mesmo período do ano passado.

Além de priorizar a modernização da infraestrutura e expansão da capacidade de sua rede no Estado, a companhia vem realizando ações preventivas com aumento de produtividade e investindo na digitalização Estado com o objetivo de oferecer a melhor experiência a seus clientes e usuários.

Os investimentos da Oi em fibra têm reflexos diretos na telefonia móvel, uma vez que a ampla rede de fibra da companhia também dá suporte para a evolução da conectividade móvel. Além da fibra, outro pilar estratégico da Oi é a expansão da sua rede 4G e 4,5G.

A Oi já oferece a nova tecnologia 4,5G em 43 municípios espalhados pelo País e, em Minas, ela já está disponível nas cidades de Bocaiúva, Buenópolis, Corinto, Divinópolis, Ipatinga, Varginha, Barão de Cocais, Francisco Sá, Janaúba e Montes Claros. A operadora também está presente com 4G em 80 cidades mineiras. (Da Redação)