Oiapoque ganha mapa virtual interativo

28 de abril de 2022 às 0h28

img
Crédito: Divulgação

O Shopping Oiapoque, tradicional centro de comércio popular de Belo Horizonte, lançou um aplicativo que permite traçar rotas em direção aos mais de 900 boxes que compõe o complexo varejista. A solução, que estava sendo testada desde o começo da pandemia, ganhou força com a retomada do fluxo de visitantes.

Mário Valadares, dono do empreendimento, vê no mapa virtual uma solução importante para compradores e vendedores. “O shopping tem 3 mil m², distribuídos em quatro andares, com muita variedade de produtos e serviços. O aplicativo vem para facilitar a circulação dentro do complexo e ampliar as possibilidades de vendas dos lojistas”, explica. Além de traçar rotas para os boxes desejados, os mais de 25 mil visitantes podem realizar buscas pelos itens de interesse ou tipo de atendimento que desejam.

A tecnologia de localização e navegação foi desenvolvida pela startup Zapt Tech, especializada em soluções Phygital – que integram o mundo físico ao mundo digital – de geolocalização e interatividade. São cerca de 300 dispositivos de IoT espalhados pelo shopping, que enviam a localização dos visitantes para o aplicativo, garantindo precisão às rotas. “O aplicativo também permite que promoções sejam ofertadas automaticamente de acordo com a geolocalização dos clientes, abrindo novas oportunidades de negócios”, detalha o executivo.

A plataforma permite ainda que cada um dos boxes tenha sua posição dentro do shopping associados a um QR code que poderá ser enviado diretamente para os clientes com a rota direta até o respectivo estabelecimento.

Em breve mecânicas interativas de gamificação no estilo “Caça Pokémon” também passarão a ser exploradas a fim de engajar e gerar fluxo em áreas estratégicas. Clientes poderão caminhar usando o mapa e capturar cupons ou vale-brindes.

Além disso, o aplicativo também permitirá que sejam realizadas compras diretamente na loja virtual do shopping. “A integração do e-commerce do Shopping Oiapoque com o aplicativo será mais um passo para tornar a experiência do visitante ainda mais completa”, revela Valadares.

Localizado na região central de Belo Horizonte, o Shopping Oiapoque ocupa o prédio restaurado da primeira cervejaria de Minas Gerais. O edifício de 1906, tombado pelo Patrimônio Histórico, transformou-se em centro comercial em 2003, e hoje conta com 1.500 lojistas. “Desde a inauguração, o modelo de negócio tem se confirmado como um sucesso e, desde então, o número de boxes tem crescido, ampliando o volume de produtos e melhorando qualidades dos serviços”, destaca Valadares, lembrando que grandes franquias já fazem parte do mix de vendedores do Oiapoque.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail