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Omo expande lavanderias por Minas Gerais

Um total de 31 lojas foram abertas no País somente no segundo semestre deste ano
Omo expande lavanderias por Minas Gerais
Univer expande operações desde 2020 | Crédito: Unilever/OMO Lavanderias/Divulgação

A Omo Lavanderias, uma iniciativa de negócios do grupo Unilever, já abriu 31 lojas pelo País somente no segundo semestre deste ano. Dessas operações, quatro foram em Minas, sendo elas: em Belo Horizonte; Varginha, no Sul de Minas; Araxá, no Triângulo Mineiro, e na cidade de Juiz de Fora, na Zona da Mata.

Segundo a empresa, a expansão visa projetar a marca para ser a principal rede de lavanderias do Brasil até 2025. Além disso, o intuito de democratizar o acesso aos serviços de lavanderia profissional e cuidados especializados com roupas e tecidos, é um dos pilares pensados pela multinacional.

A estratégia da companhia, aliás, é também de estabelecer uma conexão com os franqueados e na criação de uma comunidade solidificada. “Os nossos franqueados são parte fundamental do nosso negócio. A partir deles é que conseguiremos chegar a cidades e localidades que possuem costumes e rotinas próprias”, informa o CEO da Omo Lavanderia, Teo Figueiredo. “Por meio do conhecimento de todo um time local é que miramos expandir nossos serviços com qualidade em novas lojas”, diz.

Saiba onde mais há lojas da Omo Lavanderias

Além de BH, Araxá, Juiz de Fora e Varginha que contam com unidades no modelo self-service, outras unidades também foram abertas com o mesmo formato pelo País. Há unidades também em Suzano (SP), Lauro de Freitas (BA), Foz do Iguaçu (PR), Colatina (ES), Guarujá (SP), Copacabana (RJ), Camaragibe (PE), Santo André (SP), Boa Vista (RR), Navegantes (SC), Porto Alegre (RS), Fortaleza (CE) e Ourinhos (SP). Há ainda as inaugurações de três lojas express, que estão situadas em Rio Verde (GO), Itapetinga (SP) e Santos (SP), e outras duas lojas especializadas em Belém (PA) e Rio Branco (AC).

Também foram abertos quatro pontos de coleta na capital mineira, Porto Alegre (RS), Brasília (DF), e Rio de Janeiro (RJ), e quatro módulos em São Bernardo do Campo (SP), Saúde (SP), Ubatuba (SP) e Guarulhos (SP).

Lavanderias estão em expansão desde 2020

Como pioneira no mercado de lavanderias, a Omo Lavanderia foi lançada em 2020 com o objetivo de simplificar a vida dos consumidores, oferecendo conveniência, agilidade e máxima comodidade para as rotinas complexas. “Em apenas três anos de operação, introduzimos uma série de soluções inovadoras no mercado brasileiro, que contribuíram para a criação de um ecossistema completo de cuidados para roupas e tecidos”, declara Figueiredo.

Crédito: Unilever/OMO Lavanderias/Divulgação

Com a intenção de impulsionar ainda mais seus negócios, o CEO permanece otimista em relação à expansão da marca através da abertura de novas lojas. “Junto aos nossos franqueados, crescemos acima da média, e agora temos a meta ambiciosa de chegar a 500 lojas nos próximos dois anos”, conclui Figueiredo.

Atualmente, a marca Omo é uma das mais reconhecidas no Brasil, porém, quando se trata do consumo e uso de serviços de lavanderia profissional, a realidade é diferente. De acordo com o Sindicato de Lavanderias e Similares (Sindlav), sindicato que representa o setor, apenas 4% da população utiliza esse tipo de serviço, apesar do potencial para atingir 20%. “Nosso desafio foi trazer essa marca tão forte para o mundo dos serviços profissionais e, assim, democratizar o acesso aos serviços de lavanderia no Brasil, utilizando uma marca conhecida por sua qualidade e custo acessível”, comenta Figueiredo.

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