Oncoclínicas pede registro para IPO

10 de junho de 2021 às 0h15

img
Crédito: REUTERS/Amanda Perobelli

São Paulo – A rede de clínicas de tratamento contra o câncer Oncoclínicas pediu na terça-feira registro para realizar oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), em busca de recursos para financiar planos de expansão.

Criada em 2010 em Belo Horizonte, a companhia se apresenta como a maior rede privada da América Latina de tratamento no setor em receita, tendo 69 unidades, incluindo clínicas e laboratórios localizadas em 20 cidades no Brasil. Ela também tem um laboratório de bioinformática nos Estados Unidos.

No prospecto preliminar da oferta, a empresa afirma ter realizado mais de 1 milhão de consultas no ano passado, quando teve receita líquida de R$ 2,04 bilhões, alta de 20,4% sobre 2019, com a margem Ebitda subindo dois pontos, a 15,36%.

O crescimento dos últimos anos veio de uma combinação de crescimento orgânico e aquisições. Foram 17 desde 2016. A empresa diz também que relacionamentos de longo prazo com operadoras de saúde e a indústria farmacêutica (temos 28 parcerias e patrocínios ativos com farmacêuticas), que permite disponibilizar tecnologias de ponta e a preços menores.

A operação será conduzida pelo Goldman Sachs, controlador indireto da companhia, além de Itaú BBA, Citi, UBS-BB, Santander e JPMorgan. Fundos de investimento Josephina, que detêm em conjunto mais de 90% da empresa, venderão uma fatia no negócio. (Reuters)

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail