Plataforma de gestão de viagens Onfly capta R$ 240 milhões para investimentos

A mineira Onfly, plataforma de gestão de viagens corporativas, recebeu aporte de R$ 240 milhões. O objetivo do investimento é acelerar a digitalização das viagens corporativas e expandir a atuação para outros países da América Latina, como Colômbia, Chile e Argentina. Fundada há seis anos, a plataforma auxilia empresas de variados portes a melhorarem os processos de viagens.
A rodada de investimento série B foi liderada pela Tidemark, fundo de venture capital do Vale do Silício. O aporte também contou com a participação da Endeavor Catalyst, fundo de coinvestimento em venture capital da Endeavor, e da Left Lane Capital, fundo de venture capital de Nova York que investiu anteriormente na Série A da Onfly em rodada coliderada com o fundo brasileiro Cloud9 Capital.
A captação é a segunda realizada pela Onfly. A primeira ocorreu em 2023, quando a empresa recebeu um investimento de R$ 80 milhões. Agora, em 2025, a plataforma recebeu R$ 240 milhões para expansão dos projetos.
Conforme o CEO e cofundador da Onfly, Marcelo Linhares, o aporte será importante para o crescimento da travel tech, que poderá ampliar a atuação e aproveitar oportunidades no promissor mercado de viagens corporativas da América Latina.

“Este investimento representa um marco para a Onfly e um novo capítulo na nossa história. O mercado de viagens e despesas corporativas na América Latina é grande e está no meio de um processo forte de digitalização. Em 2023, este setor movimentou quase US$ 50 bilhões na América Latina. Então, temos uma avenida de crescimento pela frente”.
Onfly vai triplicar aportes em tecnologias e ampliar atuação na América Latina
Conforme Linhares, com o novo aporte, a Onfly pretende investir em tecnologias para evolução da plataforma e na inteligência artificial (IA) para melhorar a rotina dos clientes. O montante irá acelerar os esforços em marketing e vendas e também consolidar, ao longo de 2025, a expansão internacional para o México. Há planos para ampliar a atuação para outros países em 2026.
“Nosso plano é triplicar os investimentos em tecnologias, temos muitas iniciativas em IA, em produtos, questão de despesas e plataforma. Vamos acelerar nossa expansão internacional. Estamos atuando no México há dois meses, com resultados bons. México se consolidando, vamos expandir para Colômbia, Argentina e Chile, o que irá precisar de capital na expansão”.
Em relação aos resultados, para 2025, a Onfly, que está no mercado há seis anos, estima alcançar R$ 1,5 bilhão em volume bruto transacionado (GMV). Assim, se manterá entre as cinco maiores companhias no segmento de viagens corporativas do Brasil.
“A maioria dos players do nosso setor possui mais de 40 anos e são empresas essencialmente de serviço, com baixíssima adoção de tecnologia. Justamente por esse motivo, este é um segmento ainda pouco digitalizado. Cada vez mais, os colaboradores estão exigindo dos softwares corporativos a mesma facilidade de uso e experiência de utilização que eles têm em aplicativos do dia a dia”, explica Linhares.
Hoje, a travel tech atende mais de 2 mil empresas, fazendo a gestão de viagens e despesas. São clientes, por exemplo, Vivara, PicPay, Hotmart, Vtex, entre outras. A Onfly conta com tecnologia própria, com dados auditáveis em tempo real, integração direta com companhias aéreas, cadeias hoteleiras, empresas de transportes e integração com ERPs de mercado. O serviço prestado faz com que o processo de gestão de despesas corporativas fique mais ágil e econômico para a gestão das empresas.
Ouça a rádio de Minas