Veja 8 opções de cursos gratuitos para capacitar sua startup

Todos os cursos são gratuitos e oferecem grandes oportunidades para o crescimento de novas startups

29 de janeiro de 2024 às 5h00

img
Donos de novas startups podem criar propostas inovadoras com os cursos ofertados | Crédito: Adobe Stock

O segmento de startups é um dos que mais crescem no mundo, contribuindo para o fomento da inovação e para a economia criativa no mercado, e não é diferente no Brasil. Segundo dados do Sling Hub, plataforma especializada na coleta e organização de dados sobre startups na América Latina, o País possui atualmente 20 mil empreendimentos na modalidade, com potencial para que esse número seja maior ao longo dos próximos anos.

A pesquisa apresenta um cenário positivo para o setor no Brasil. Entretanto, empreendedores podem encontrar obstáculos, como a falta de capacitação, para colocarem suas ideias em prática.

Se você é um desses empreendedores e quer uma ajuda para aprimorar sua startup, veja, a seguir, uma lista com cursos gratuitos de curta duração para a capacitação de novas startups no mercado brasileiro, que o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) oferece por meio do Sebrae Startups.

Cursos gratuitos para novas startups no mercado

  • Acesso a capital: neste ciclo de formação, o empreendedor poderá aprender sobre todos as maneiras de financiamento, ferramentas e métodos para o desenvolvimento, obtenção de mais recursos, como apresentar sua ideia inovadora e estratégias para seu negócio.
  • Acesso ao mercado: as oportunidades com o marketing digital, vendas, conversão, funil de vendas e o método B2B são os principais fatores que o dono de uma nova startup pode aprender sobre neste curso.
  • Como validar seu modelo de negócio: os empreendedores inscritos nesta capacitação aprenderão sobre a importância do relacionamento com clientes para a criação de novas estratégias, além de conhecerem como realizar a validação do seu negócio.
  • Inovação de impacto: o curso vai apresentar o significado de termos como negócios de impacto, modelo de negócio de impacto, tese de impacto, mensuração, público e impactos socioambientais.
  • Internacionalização: destinado para quem deseja buscar realizar seus negócios no mercado internacional.
  • Modelagem financeira: o empreendedor poderá aprender sobre os detalhes da área financeira de uma startup como custos, todos os modelos de precificação, modelos de negócios, valuation e fluxo de caixa.
  • Modelagem e validação da proposta de valor: para compreender as principais necessidades e os obstáculos de um cliente, e a partir disso, relacionar sua solução com os problemas do seu cliente.
  • Propriedade intelectual: neste curso, você vai aprender a respeito da importância das marcas, patentes e opções alternativas de parceria ao procurar investimentos para projetos.

*estagiário sob supervisão da edição

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail