Negócios

Padaria Casa Mariava encerra atividades após 66 anos de atuação

Motivo seria pelo não interesse do proprietário do imóvel em renovar o contrato de aluguel
Padaria Casa Mariava encerra atividades após 66 anos de atuação
Estabelecimento era conhecido pelos seus bolos de churros e de iogurte | Crédito: Casa Mariava/Dione AS.

A padaria Casa Mariava, tradicional em Belo Horizonte, encerrou as atividades. O estabelecimento funcionava desde 1957 no número 995 da rua Rio de Janeiro, no Hipercentro da Capital. E, foi neste período que ela se tornou referência pela vocação em pães, bolos e doces artesanais, além do famoso pingado com pão na chapa.

Em pouco mais de seis décadas de atuação no ramo de padaria e confeitaria, o estabelecimento era conhecido por seus bolos de churros e iogurte. Era também o point para degustar o famoso tronco de chocolate com coco.

A decisão por suspender o funcionamento do negócio ocorreu pelo desinteresse do proprietário do imóvel em renovar o contrato de aluguel. No entanto, a administração da padaria não informou se existe a possibilidade de locação de um novo imóvel na cidade.

Em comunicado, a padaria Casa Mariava informou: “Foram anos de oportunidades de prestar serviço de padaria a várias gerações de belo-horizontinos. Neste momento, diante da impossibilidade de renovar o contrato de aluguel deste imóvel (definida pelo proprietário) e com imensurável pesar, comunicamos o encerramento de nossas atividades”.

A reportagem tentou contato com os donos da Casa Mariava, mas ainda não teve retorno.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas