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Partage Betim inaugura 20 operações de varejo em 2023

Shooping espera crescer até 15% no fim de ano
Partage Betim inaugura 20 operações de varejo em 2023
Crédito: Divulgação

Inaugurado em 2013 e hoje com mais de 190 lojas, em 56 mil metros de área bruta locável (ABL), o shopping Partage Betim inaugurou 20 operações de varejo em 2023. Entre as novas unidades, 11 são inéditas na cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH): Anacapri, Democrata, Natura, Planeta Imaginário, Milky Moo, Starbucks, MVP By Kiwi, Bagaggio, Água de Cheiro, World Tennis e Track e Field.

De acordo com o superintendente do Partage Betim, Rafael Ferreira, considerando todas as 20 lojas inauguradas, são mais de 1.600 metros quadrados locados e pelo menos 100 novos empregos gerados, entre vendedores, estoquistas e gerentes.

O valor investido em conjunto pelas novas lojas é calculado de R$ 8 milhões a R$ 10 milhões, entre reformas, estoques e contratações, movimentando a economia da região.

“Conseguimos uma evolução muito boa em 2023. A chegada das marcas inéditas confere comodidade e conforto para o nosso público. Somos um shopping regional, que atende além de Betim, parte de Contagem e outros 14 municípios em direção a São Paulo. Anualmente fazemos um planejamento e definimos quais os principais segmentos e lojas são necessários para complementar o mix. A área comercial, então, faz contato direto com as marcas e buscamos criar um equilíbrio entre nomes nacionais, regionais e locais para atender o perfil do nosso consumidor”, explica Ferreira.

Manchete nos jornais de economia recentemente, a rede Starbucks mantém sua loja no Shopping Partage funcionando e com as obrigações junto ao mall em dia, garante o executivo.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as vendas no varejo brasileiro cresceram 3,3% entre janeiro e setembro na comparação com o mesmo período de 2022. O Partage Betim apresentou um crescimento de 12% em relação ao mesmo período do ano anterior (entre janeiro e setembro). No fluxo de pessoas, houve um crescimento de 7% em relação a igual período.

O balanço final do ano ainda pode melhorar dependendo dos resultados em duas datas chaves que ainda estão por vir: a Black Friday, no final de novembro; e o Natal, em dezembro.

Para o próximo ano, o Partage já tem negociadas as seguintes marcas de varejo: Ali Presentes (artigos diversos), RM Brand (moda masculina), Lino’s Men (moda masculina) e Little Kids (moda infantil).

“As lojas de eletro e de utilidades são as que puxam a Black Friday e temos uma expectativa muito boa para essa promoção. O nosso Natal está ficando lindo, a decoração foi inaugurada no dia 4 de novembro. A nossa meta é crescer em vendas de 12% a 15% e em fluxo de 7% a 10% em ambas as datas. Várias das lojas anunciadas para o ano que vem estão com as obras adiantadas e podem abrir antes do Natal. A nossa expectativa para 2024 é passar o número de aberturas desse ano e fortalecer o mix com lojas que tenham uma forte interação com o nosso público”, completa o superintendente do Partage Betim.

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