Páscoa eleva em até 80% as vendas nas lojas de chocolates no BH Airport

As lojas especializadas em chocolate localizadas no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (BH Airport), em Confins, na região metropolitana, deverão registrar crescimento de 30% a 80% nas vendas durante o feriado da Páscoa. O terminal espera receber cerca de 190 mil passageiros no período.
O gestor comercial do BH Airport, Geovane Medina, lembra que o aeroporto conta com mais de 100 lojas no mix comercial, incluindo varejo, restaurantes e salas VIPs. “Temos diversas opções de lojas especializadas em chocolate, e que já reforçaram seus estoques para atender à maior demanda do feriado de Páscoa”, garante.
Ele pontua que o consumidor do aeroporto tem um perfil diferente do cliente do shopping. Isso devido à grande demanda desse público que está em trânsito, vai visitar a família e não teve tempo de comprar algo antes ou simplesmente se interessou por um produto na prateleira. “Temos certeza de que os passageiros vão encontrar muitas opções no nosso mix”, diz.
A área comercial do terminal está com estoque reforçado para atender a demanda nesse período do ano. As lojas especializadas na venda de chocolates presentes na área pública e na área de embarque já estão com as frentes e as vitrines decoradas com o tema da Páscoa, além de produtos diversificados para atender a públicos diferentes.
De acordo com o proprietário da loja da Kopenhagen, localizada na entrada principal do BH Airport, Paulo Mandarino, a data atrai muitos compradores e aumenta o tíquete médio do consumidor. “A loja de aeroporto tem picos de vendas diferentes de uma loja na cidade”, pontua.
Ele explica que as operações presentes em um aeroporto também registram aumento na demanda em outros períodos do ano, como o Carnaval e as férias, que atraem muitos passageiros para o terminal. “Mas, sem dúvida, a Páscoa é uma data importante, e a expectativa é de aumento de 80% nas vendas”, completa.

Mandarino relata que a unidade da Kopenhagen está oferecendo diversos produtos, desde lembrancinhas com bombons e barrinhas, até kits luxuosos com ovos recheados e embalagens requintadas. Há também kits infantis que incluem brindes de bonecos colecionáveis, como a linha Friends e Moranguinho, e bola de futebol.
O empresário também é dono de uma operação da Casa Bauducco no aeroporto. A expectativa é que as vendas cresçam 40% durante o feriado. A loja também preparou uma vitrine chamativa para a Páscoa, tendo como grande aposta a Colomba, o pão temático da data que chama atenção na frente da loja, além de ovos e coelhos de pelúcia, cenoura com ovinhos e kits com bombons sortidos.
Já os proprietários do quiosque Choco Mais, especializado nos produtos do chocolate Milka e em outras marcas internacionais, localizado na área de embarque, próximo ao Portão 27, estão apostando na diversificação de sabores e opções em biscoitos recheados.

A sócia-proprietária da unidade, Ariana Alves Pereira, aponta que a expectativa para a Páscoa deste ano é de crescimento de aproximadamente 30% nas vendas. Ela ainda destaca que o quiosque tem mais de 15 sabores das barras Milka, além de outras marcas como Ferrero Rocher, Kinder Ovo e Nutella.
“No dia a dia temos muitos clientes que compram as barras para comer aqui mesmo enquanto esperam o voo, mas nessa época do ano muitos procuram produtos para presente”, relata.
Ouça a rádio de Minas