Petland chega em MG em diversas cidades do Estado

9 de outubro de 2020 às 0h14

img
Albuquerque: meta é abrir 40 lojas nos próximos cinco anos | Crédito: Divulgação/Petland

São Paulo – Após seis anos de operação no Brasil, a Petland, franquia do Grupo Brasil Pet, desembarca no Estado de Minas Gerais para iniciar o plano de expansão com força total. Os contratos fechados no mês de setembro contemplam 10 pet shops em Belo Horizonte, cinco no Sul de Minas e uma loja em Uberlândia.

Estávamos em busca do perfil correto de franqueado e, por isso, demoramos tanto tempo para iniciar nossas operações em Minas. O momento é de qualificar melhor os parceiros que entram na rede. Negamos três vezes fazer negócios na cidade por essa questão”, diz Rodrigo Albuquerque, CEO do Grupo. O plano de expansão para o Estado é de 40 lojas nos próximos cinco anos.

A chegada da Petland na Capital, no interior e no Sul de Minas reforça o crescimento da rede, atualmente com 100 lojas distribuídas em 18 estados, comprovando o sucesso do modelo de negócio da marca americana presente em 19 países.

A operação brasileira adota um modelo diferenciado. A Petland acredita que a gestão pode transformar o varejo pet no Brasil. Por isso, os franqueados têm à disposição um suporte completo, que inclui treinamentos nas Universidades Físicas e Online, Programa de Apoio Petland (PAP), Ferramentas de Gestão e participação em eventos e convenções de vendas.

Segundo Albuquerque, os empresários que assumiram a máster franquia em Belo Horizonte já têm larga experiência no varejo pet. “Estamos negociando pontos nas regiões Sul e Nordeste da capital mineira. Serão pet shops de 400m2 a 500m2 espalhados por toda a Capital. Em cinco anos teremos 10 lojas”, afirma o executivo. Já a expansão no Sul de Minas começará pela cidade de Varginha, com lojas de 250m2, avançando para Alfenas, Poços de Caldas, entre outras cidades próximas.

No município de Uberlândia, a Petland abrirá uma loja light, que tem foco em serviços e produtos de marca própria Pet Choice, operando num modelo de conveniência. “Estamos em fase de definição de ponto”, diz Albuquerque.

Oportunidades para empreendedores A partir da Petland,  o Grupo Brasil Pet foi diversificando os negócios e, hoje, responde pelas marcas Dra. Mei (clínica veterinária), Geração Pet (e-commerce), Afiliado Geração Pet, 100% Pet, Pet Choice (marca própria), Pet Booking, Pet Pay (banco digital) e LogLand (Centro de Distribuição).

“Também estamos mapeando oportunidades para empreendedores em Minas Gerais que queiram investir na Dra. Mei, criada com o objetivo de valorizar a Medicina Veterinária preventiva de forma democrática e com preço justo a toda população”, antecipa Rodrigo Albuquerque, CEO do Grupo.

Os serviços oferecidos pela clínica veterinária trazem como diferencial competitivo um modelo baseado em prevenção, com foco em bem-estar animal.

Além disso, o uso da tecnologia nos prontuários 100% digitais permite unificar as informações e melhorar a qualidade nos processos, além de inteligência artificial que está em desenvolvimento para 2021.

Atualmente, são 20 unidades Dra. Mei e a estimava é chegar a 250 clínicas nos próximos 5 anos.

Petlove lança marca de acessórios Future Pet

Com objetivo de oferecer mais estilo, atitude e conforto aos cachorros, a Petlove, maior plataforma on-line para o universo pet, lança com exclusividade a marca de acessórios Future Pet. Com itens de uso diário para cachorros – como coleiras, guias, peitorais e tapete higiênico -, a nova marca chega ao mercado com a ousada missão de trazer o que o futuro tem de melhor para a relação pet-humano a valores acessíveis aos consumidores.

Para o CRO da Petlove, Gustavo Diament, a estratégia de lançamento de uma marca com exclusividade é mais um diferencial para os consumidores e assinantes da empresa. “Seguimos oferecendo ainda mais benefícios às mães e pais de pets que confiam nos nossos produtos e serviços. A pré-venda de Future Pet aconteceu no início de setembro, exclusivamente para nossos assinantes – que receberam a novidade muito bem”, afirma Diament. “Com a chegada da Future Pet, teremos opções exclusivas de produtos de altíssima qualidade a valores acessíveis no mercado. Além, é claro, de serem itens funcionais, bonitos e cheios de design e inovação aos nossos clientes”, completa o executivo.

A primeira coleção da Future Pet é a Space Mission, uma linha que traz identidade visual inspirada na Nasa e que vai revolucionar o mercado de coleiras, guias e peitorais. Os lançamentos pretendem facilitar o dia a dia dos pais e mães de pet por meio de tecnologia e inovação. A Space Mission já está disponível no portal da Petlove.

 Mercado O mercado pet tem apresentado forte crescimento nos últimos tempos e as vendas on-line no segmento cresceram mais de 300% entre 2017 e 2020, segundo pesquisa da Euromonitor e Ebit. A categoria de acessórios ainda é muito pulverizada, mas a área de serviços e produtos para animais deve crescer cerca de 6,07% este ano, segundo dados do Instituto Pet Brasil.

“Estamos ampliando as opções de produtos de alta qualidade para um público que deseja se diferenciar e ser representado nos produtos que selecionam para seus pets”, comenta Diament. “O Brasil é o segundo maior mercado pet do mundo, com 6,4% de participação global, as vendas ainda são muito concentradas em alimentos. Estimamos que apenas 11% das vendas totais do mercado brasileiro vem de produtos pet não alimentícios. Nos EUA, por exemplo, esse número é de aproximadamente 35%. É uma grande oportunidade para o nosso mercado, com oferta de produtos exclusivos e diferenciados», completa.

Os produtos Future Pet têm preços a partir de R$ 47,90, já estão disponíveis no site www.petlove.com.br/future-pet e os benefícios de assinante Petlove se aplicam nas compras da linha.

Rede de franquias Petland tem, atualmente, 100 lojas distribuídas em 18 estados do País | Crédito: Divulgação/Petland

Special Dog bate meta de vendas

No mercado de Belo Horizonte desde maio deste ano, a Special Dog Company, uma das maiores fabricantes do Brasil de alimentos para cães e gatos, comemora o resultado bastante positivo alcançado em apenas quatro meses na região. A expectativa da empresa era alcançar a venda mil toneladas de produtos em 350 pontos de venda até o final do ano, mas essa meta foi batida já ao término do mês de agosto, segundo o gerente de vendas da empresa, Marcos Tavares da Silva. “Diante desse resultado surpreendente, nossa nova meta passou a ser a venda de 2 mil toneladas e a presença em 700 PDVs até dezembro”, revela.

Uma das estratégias da Special Dog Company para ganhar mercado na cidade foi investir fortemente no atendimento ao lojista. “Treinamos excelentes representantes com vontade de se desenvolver e crescer. Conseguimos montar um time de vendas com muita determinação. Prezamos muito pela qualidade no serviço e pela experiência positiva no atendimento aos nossos clientes”, comenta o gerente de vendas. “A entrega é sempre personalizada, a organização das lojas acontece na hora, de acordo com o espaço e o público de cada”, completa.

Para o período pós-pandemia, a empresa planeja intensificar a divulgação junto ao consumidor final. Estão previstas inserções publicitárias em mídias de massa e em outdoor na cidade, distribuição de amostras grátis no PDV, ações de marketing com influenciadores digitais da região, além de investimento em mídia digital. “É uma praça com potencial enorme e o consumo por habitante é bem alto. Há muito o que explorar em Belo Horizonte”, finaliza.

Minas Gerais está em segundo lugar no ranking de população de animais de companhia, com 10,1% do total. Perde apenas para o estado de São Paulo. Antes de ingressar no mercado de Belo Horizonte, a Special Dog Company já estava presente em 350 pontos de venda em outros municípios mineiros.

 

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail