Pets Home oferece hospedagem e daycare para animais de estimação

26 de outubro de 2021 às 0h28

img
Crédito: Eric Leonardo

Segurança e diversão são pilares do projeto da Pets Home. O espaço, com capacidade para receber até 100 animais ao mesmo tempo, oferece serviços de hotel, creche e daycare para os animais de estimação.

De acordo com uma das sócias da Pets Home, Maitê Teixeira, totalmente planejada para o bem-estar dos animais, a casa é dividida em quatro espaços: creche, hotel, canil e área molhada.

“Existem muitos hoteizinhos que funcionam em imóveis adaptados. Nós, ao contrário, construímos um projeto especial para atender os pets. Foram quatro meses de obras. Buscamos referências internacionais, importamos brinquedos e entregamos um espaço em que cada cantinho foi pensado para atender às necessidades dos bichinhos com toda segurança e conforto, afinal lidamos com vidas, cuidamos do ‘filho’ de alguém”, explica Maitê Teixeira.

Mais de 30 profissionais estão envolvidos com a Pets Home, entre administrativos, cuidadores, adestradores e veterinários. O investimento total ficou na casa de R$ 500 mil.

Inaugurada no bairro Luxemburgo (região Centro-Sul), na primeira semana de outubro, a expectativa é atingir a lotação máxima nas festas de fim de ano. Não há restrições quanto ao porte do animal. Todos passam por um dia de avaliação (pago) para saber se estão aptos para a convivência em grupo.

A aposta da empresária parece certa em um setor que seguiu crescendo mesmo durante a fase mais aguda da pandemia. Segundo previsões da Comissão de Animais de Companhia (Comac) do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (Sindan), a estimativa é que o setor de medicamentos para cães e gatos cresça dentro da sua base histórica de 15% a 18% neste ano. 

Outro fator apontado pela pesquisa Radar Pet 2021 é que o período de isolamento trouxe um aumento de 30% no número de animais presentes nos lares brasileiros. Esse crescimento da população animal e a preocupação dos proprietários com seus animais de estimação fez com que o mercado pet tivesse um faturamento bruto de R$ 5 bilhões em 2020, valor 15% superior ao ano anterior.

“A volta do trabalho presencial está fazendo com quem mais gente que adotou pets durante a pandemia precise de algum lugar para deixar os animaizinhos. Já estamos nos preparando para o fim de ano, época em que muita gente viaja e que tem algumas características especiais como, por exemplo, a questão dos fogos de artifício”, completa a sócia da Pets Home.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail