Pizza Hut vai abrir loja no Aeroporto de Confins
O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, vai ganhar uma Pizza Hut em dezembro deste ano. O tamanho da loja é de 180 metros quadrados, e o investimento em cerca de R$ 1 milhão. O faturamento médio previsto da loja é em torno de R$ 220 mil por mês, sendo que o retorno para o franqueado corresponde a 15% deste valor. Estas previsões são o padrão aproximado por franquia. “Entendemos que ali é um ponto interessante para a Pizza Hut por causa do fluxo de pessoas e do movimento do local, e a gente vai passar a atender parte desta demanda do aeroporto”, comenta o general manager da Pizza Hut no Brasil, Saddy Nardino. A nova unidade faz parte do plano de expansão da rede que prevê 700 unidades no País até 2023. Atualmente, são 180 restaurantes no Brasil distribuídos em 58 cidades. Belo Horizonte conta com cinco unidades, mas tem capacidade para receber mais 10. Além da Capital, Minas também conta com três restaurantes da marca em Juiz de Fora, na Zona da Mata, e dois em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A ideia é expandir a rede para cidades com mais de 200 mil habitantes. A maioria das novas unidades será aberta no modelo de franquia, mas pelo menos 10% do total deve representar unidades próprias. Nardino explica que, apesar de as franquias viabilizarem melhor o projeto de expansão, as lojas próprias são importantes para a rede. “Usamos as lojas próprias para fazer testes, descobertas, ver o que funciona, o que não funciona. Elas são importantes para desenvolver novas receitas, novas tecnologias. Por isso a franqueadora precisa ter essas unidades para sentir na pele a aceitação do mercado quanto aos produtos, o que deve ser alterado, para de fato conhecer o negócio na prática e não somente por meio dos franqueados”, conta. Para isso, a marca vai investir R$ 75 milhões nos próximos dois anos para abrir 35 lojas próprias. Contabilizando este modelo e as franquias, somente este ano a rede chegar a 200 unidades no País. E a expectativa é que sejam comercializadas 150 novas franquias até o ano que vem. O objetivo é tornar a operação da marca no Brasil uma das maiores no mundo. O investimento inicial na implantação de uma unidade franqueada da Pizza Hut é de R$ 750 mil, e o prazo médio de retorno para o franqueado é de três anos. Atualmente, a marca, que está presente no Brasil desde 1989, é administrada no País pela Multi-QSR.
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