Pizza Prime amplia presença em Minas

31 de março de 2021 às 0h24

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Para Concon, Minas é fundamental na estratégia de expansão da rede | Crédito: Edu Moraes Fotografia

Rainha do delivery “pré-pandemia”, a pizza continua sendo um dos produtos mais consumidos e diversificados do Brasil. Um exemplo é que, mesmo em meio ao fechamento das cidades e ao caos econômico trazido pela Covid-19, a paulistana Pizza Prime registrou crescimento de 50% no número de lojas e, só para Minas Gerais, calcula a abertura de 10 unidades até o fim de 2021, somando 15 lojas no total.

A estratégia de crescimento em espiral adotada pela franquia de pizzarias também mira as cidades de Barbacena, no Campo das Vertentes; Varginha e Passos, no Sul de Minas.

De acordo com o fundador da Pizza Prime, Gabriel Concon, o Estado é fundamental na estratégia de crescimento da rede. “Tínhamos duas unidades em Minas – Pouso Alegre e Poços de Caldas (Sul de Minas) – , depois abrimos no bairro Buritis, em Belo Horizonte (região Oeste). Em abril, chegamos a Lavras (Zona da Mata), aos bairros da Savassi e Cidade Nova, ambas na Capital. Em Minas, foi formado um grupo de empresários que pretende, em uma primeira fase, abrir 15 lojas em diferentes regiões do Estado”, enumera Concon.

Além do crescimento do delivery, ancoraram o crescimento da franquia de pizzarias a inauguração de uma fábrica de massas e uma cozinha central em São Paulo. Dessa forma, massa e recheios serão entregues aos franqueados semi-prontos e já porcionados. A compra regional será apenas de hortifrutigranjeiros, o que permitirá maior economia com negociações nacionais com grandes fornecedores e garantia de padrão do produto final.

“Nosso business principal é o delivery. Quando todo mundo adotou o delivery no ano passado, estávamos acostumados e também vieram novos usuários como as pessoas de mais idade. Também nos aproveitamos disso. Em abril, inauguramos nossa cozinha central. Hoje, a nossa estrutura de retaguarda é muito maior. Os grandes restaurantes sofreram mais, as lojas express se saíram muito bem. O produto pizza é extremamente democrático e se adapta bem às crises. O Estado é uma praça muito importante pra gente, com muitas cidades em torno de 100 mil habitantes. Belo Horizonte é uma vitrine para o projeto”, pontua.

Inovação

Outro ponto importante para o desenvolvimento da marca é a inovação, que fica sob responsabilidade de um departamento especializado. Por ele passa, inclusive, a regionalização dos cardápios. Cerca de 5% dos sabores oferecidos nacionalmente nasceram de experiências regionais. O investimento médio para a abertura de uma unidade fica entre R$ 300 mil e R$ 350 mil.

“O ramo de alimentação é muito concorrido, por isso precisamos de franqueados com o perfil realmente empreendedor. Temos um modelo que vem dando certo, mas é fruto de muito trabalho e planejamento. Temos um setor de inovação do produto. Desde sempre tivemos um cuidado em entender o gosto dos nossos consumidores. O Brasil é grande e diverso. Existem combinações de sabores que só tem no Norte, outras só no Sul. Desenvolvemos esses sabores pontualmente e alguns acabam ganhando espaço no cardápio nacional”, completa o fundador da Pizza Prime.

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