Plataforma de Governo Nossa BH traz propostas para uma Cidade em Movimento

14 de outubro de 2020 às 17h32

img
Créditos: ME/Portal da Copa/Nitro Imagens

É papel do estado prover cidades melhores, com oportunidades para todas e todos e é este o ponto de partida destas propostas para Belo Horizonte. Mobilidade e acessibilidade são duas dimensões da cidade que andam juntas. Duas faces de uma mesma moeda, que são resultado direto da política urbana e diretamente influenciadas por aspectos sociais, especialmente a renda das pessoas e famílias da cidade.

O acesso a serviços de saúde, escolas, comércio, serviços e oportunidades de trabalho dependem primeiramente das políticas públicas específicas que direcionam a localização destas atividades e da própria dinâmica econômica.

No entanto, se a mobilidade a pé e de bicicleta garante acesso a oportunidades próximas a quem dispõe delas, em uma metrópole como BH, é o transporte público de qualidade,barato e rápido que precisa garantir o direito de todas e todos à cidade.

Pensando nisso, o Movimento Nossa BH, juntamente com parceiros da rede de movimentos e coletivos chamada Mobiliza RMBH, desenvolvemos para as Eleições Municipais de 2020, uma plataforma de programa de governo que traz os seguintes temas: meio-ambiente, mobilidade urbana e emprego e renda. A proposta foi baseada na cartilha “Cidade em Movimento” que elaboramos esse ano e conta com a colaboração de 13 movimentos.

São 24 propostas para construir uma cidade mais justa, com melhor mobilidade urbana, mais geração de empregos e menos impacto climático. Essas propostas se estruturam em  oito eixos que são intimamente conectados entre si e não se referem apenas a modos de transporte e suas infraestruturas. Há conexões diretas com centralidades urbanas, meio ambiente, saúde, segurança, cultura e lazer, políticas de gênero e de raça, de inclusão da diversidade, entre outras.

Convidamos todos os candidatos a lerem, debaterem e adotarem essas ideias em seus Programas de Governo. Elas estão à disposição para quem queira trabalhar com honestidade, cuidando de quem realmente precisa e em busca de mais justiça social.

Seguimos disponíveis para conversar sobre elas e acompanharemos os que se dispuserem a incorporá-las pelo site: www.mobiliza24.org

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail