Negócios

Plataforma digital para gestão logística recebe primeira rodada de investimentos

Plataforma digital para gestão logística recebe primeira rodada de investimentos
Executivos da Uber Brasil, Kraft Heinz Londres, Blu Logistics Brasil, Unimar Agência Marítima e Mimic estão entre os investidores da ElloX Digital | Crédito: Pixabay

O mercado aduaneiro passa por um momento de inovações, uma delas é a ElloX Digital, startup que cuida do processo logístico, desde o orçamento do frete à gestão do fluxo de documentos, em uma única plataforma.

A empresa acaba de receber uma rodada de investimentos com o objetivo de entregar maior produtividade e eficiência às empresas que trabalham com exportação e importação aliados a melhor experiência digital.

Com os recursos captados, a ElloX Digital continuará o desenvolvimento da plataforma desktop e mobile para agregar mais funcionalidades. A startup tem em como plano atuar em todo processo logístico, para além do transporte marítimo, incluindo os modais aéreo e rodoviário.

Entre os investidores que fizeram aportes nesta primeira rodada de captação de recursos, estão: André Lettieri, fundador da Unimar Agência Marítima; Guilherme Nazar, atual Head de Operações do Uber Brasil; Gabriel Carvalho, fundador da Blu Logistics Brasil; André Xavier Andrade, fundador e CEO da Mimic; e Leonardo Caepa, diretor comercial da Kraft Heinz em Londres.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


“Temos uma proposta bem definida quando iniciamos este projeto no fim de 2018 e estamos muito felizes em contar com estes parceiros que acreditam na ElloX Digital. É um marco muito importante para, pois mostra que estamos no caminho certo para reinventar a logística e facilitar os processos de exportação e importação”, afirma Lucas Moreno, CEO e fundador da ElloX Digital.

O fundador da Unimar Agência Marítima e um dos investidores da ElloX, André Lattieri, destaca que a logística como fator determinante para as empresas exportadoras e o advento do blockchain e dos marketplaces, foram diferenciais para a decisão de investimento.

“Por ser uma plataforma ligada ao transporte e com a oferta de serviços correlatos, como seguros, vimos no projeto uma sintonia enorme com a digitalização de um segmento tradicional, abraçando fortes tendências para o desenvolvimento do mercado aduaneiro”, declara Lattieri.

Parceria – Paralelamente à rodada de investimentos, a ElloX Digital anuncia uma parceria com a Blu Logistics, agente de carga presente em 11 países, em 50 cidades, ou seja, o parceiro possibilita que a startup atua em 11 países, além do Brasil, aumentando muito a credibilidade da marca.

“Para nós, é essencial e de grande satisfação conseguir uma parceria dessa, pois nos dá uma penetração internacional devido à presença da Blu Logistics em 11 países”, destaca Moreno.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas