Negócios

Plataforma imobiliária QuintoAndar chega a Juiz de Fora e amplia expansão em Minas Gerais

Cidade da Zona da Mata passa a integrar a estratégia de crescimento da plataforma, que prevê investimento superior a R$ 100 milhões no Estado em 2026
Ouvir a matéria 0:00 / 0:00
Plataforma imobiliária QuintoAndar chega a Juiz de Fora e amplia expansão em Minas Gerais
Quarta maior cidade de Minas Gerais, Juiz de Fora, na Zona da Mata, passa a integrar a operação do QuintoAndar, que amplia sua presença no Estado | Foto: Reprodução PJF

O QuintoAndar passa a operar em Juiz de Fora, quarta maior cidade de Minas Gerais e principal polo econômico da Zona da Mata. A chegada ao município, que tem mais de 540 mil habitantes e cerca de 211 mil domicílios ocupados segundo o IBGE, integra um plano de expansão da plataforma no Estado que prevê investimento superior a R$ 100 milhões ao longo de 2026, incluindo também a ampliação da operação em Montes Claros e Uberaba. A empresa já atua em Belo Horizonte.

Camila Cardoso, diretora de Operações do QuintoAndar, afirma que Juiz de Fora tem economia diversificada, forte setor de serviços e mercado imobiliário ativo, e que a proposta da empresa é combinar a tecnologia da plataforma com o conhecimento de corretores locais.

No modelo de negócio da plataforma, o inquilino aluga sem necessidade de fiador e o proprietário recebe o valor do aluguel mesmo em caso de inadimplência do locatário. Corretores, fotógrafos e vistoriadores atuam como parceiros terceirizados: corretores com Creci ativo podem receber até 80% da corretagem do primeiro aluguel, além de valor fixo por contrato captado, e realizam em média cinco locações mensais pela plataforma. Vistoriadores precisam ter CNPJ ativo e equipamentos como celular Android e medidor de tensão elétrica; fotógrafos precisam de equipamento próprio.

Em nível nacional, o QuintoAndar administra mais de 360 mil contratos de locação, com cerca de 650 mil visitas agendadas por mês e mais de 15 mil novos contratos fechados mensalmente, uma média de um a cada três minutos. A companhia está presente em mais de 70 cidades brasileiras e em outros cinco países (México, Argentina, Peru, Equador e Panamá), com sede em São Paulo e centro de tecnologia em Lisboa. No total, a plataforma soma mais de 50 milhões de visitas mensais e 9 milhões de anúncios publicados.

Sobre o autor

Diário do Comércio

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas