Porks vai abrir três novos bares em Belo Horizonte

Após a reabertura de sua mais recente unidade, uma espécie de “bar-balada” dentro de um casarão centenário no bairro Lourdes, região Centro-Sul de Belo Horizonte, a rede Porks – Porco & Chope confirmou que vai expandir as suas operações na Capital.
Segundo o sócio administrador da rede, Diogo Manfredini, serão abertos mais três pontos na cidade. O objetivo é chegar a marca de 63 bares em atividade no Brasil. “Belo Horizonte já tem uma unidade comprada, e as obras devem ser iniciadas ainda este ano. Além disso, temos mais outras duas lojas na fase final de negociações”, revela.
Ao Diário do Comércio Manfredini adiantou que a previsão é instalar as três novas unidades do Porks até o ano que vem em BH. “Uma delas deve ser no Barro Preto [na região Centro-Sul da cidade], mas não está 100% confirmado porque o ponto não foi locado ainda”, comenta.

Ao mesmo tempo que ele e o sócio trabalham para colocar as novas unidades em atividade em Belo Horizonte, há também o empenho em ampliar a rede no País com o fomento de modelos de negócio de franchising com investimento inicial a partir de R$ 200 mil.
Um dos critérios do plano de expansão da marca é estabelecer negociações com interessados que estejam em cidades com 400 mil habitantes na região Sudeste do Brasil. Já o custo médio de investimento de uma unidade é de R$ 350 mil.
“Permitimos que os franqueados trabalhem com fornecedores locais e regionais, tanto para os insumos do cardápio, como para a prestação de alguns serviços de marketing”, explica o outro sócio administrador do Porks, José Araujo Netto.

Balanço de franquias Porks no País
Atualmente, a rede conta com 48 unidades no Brasil, incluindo lojas próprias e franquias, espalhadas pelo Distrito Federal e nos estados:
- Paraná,
- Santa Catarina,
- Rio Grande do Sul,
- São Paulo,
- Minas Gerais,
- Mato Grosso do Sul,
- Mato Grosso,
- Goiás,
- Pernambuco
- e Paraíba.
Manfredini fala sobre a identificação do público belo-horizontino com a casa. “O Porks se tornou uma marca ‘queridinha’ em BH. Somos uma síntese de tudo que o mineiro gosta, chope gelado, torresmo e outra comidinhas, boa música, preços acessíveis e atendimento descomplicado. Ainda temos muito a desenvolver no Estado”, conclui.
Ouça a rádio de Minas