Belo Horizonte tem vagas em feiras de segurança alimentar; veja como se inscrever

Estão abertas 374 vagas nas feiras de segurança alimentar de Belo Horizonte. Os principais pontos são para os domingos na Feira de Artes, Artesanato e Produtores da avenida Afonso Pena, no Centro, e para venda de churrasco e comidas mineiras, veganas e vegetarianas, aos sábados, na Praça Zigue-Zague, no bairro Carlos Prates.
As inscrições são feitas por meio de envelopes com as propostas que devem ser entregues na Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (SMSAN), das 9h às 17h, na avenida Afonso Pena, 342, 5° andar, ou enviadas por e-mail ([email protected]) até o dia 26 de setembro.
Para realizar o registro é necessário os endereços para a instalação das barracas, os dias e horários de funcionamento das feiras, os tipos de alimentos comercializados, as dimensões das barracas.
Os requisitos para as ocupações podem ser conferidos conforme os links abaixo:
- 230 vagas são para as Feiras Livres,
- 49 para as Feiras Direto da Roça,
- 16 para as Direto da Roça na Avenida Afonso Pena,
- 28 para as Feiras da Agricultura Urbana,
- 22 para a Feira Modelo,
- 13 para a Feira Modelo Comidas do Mundo e
- 16 para a Feira de Produtos Orgânicos.
A capital mineira possui cinco modalidades de feiras de segurança alimentar, com comercialização de alimentos como hortifrutigranjeiros, carnes, produtos de mercearia, comidas e bebidas prontas para o consumo, típicas da gastronomia mineira, brasileira e internacional.
A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) expandiu a oferta e o horário de feiras na cidade com o objetivo de ampliar o acesso da população a alimentos frescos e saudáveis.
Ouça a rádio de Minas